Últimas notícias

Após 5 meses, Vale paga indenização a 50 famílias


O acordo entre a Vale e as famílias é articulado pela Defensoria Pública de Minas Gerais para evitar que o processo judicial arraste por anos. A tragédia ocorreu 5 meses atrás e levou lama e destruição por onde passou.
Segundo o defensor público, Antônio Lopes de Carvalho Filho, por questão de segurança, os valores repassados para cada família não podem ser divulgados, mas ele, garante que a quantia é "consideravelmente alta".
"As indenizações são muito boas. Nos casos de perda de imóvel, por exemplo, a pessoa sai com o suficiente para comprar moradias excelentes."
Além das pessoas diretamente atingidas, a mineradora está pagando cerca de um salário mínimo para todos os moradores da cidade de Brumadinho-MG e cidades que ficam até 1 km da calha do rio Paraopeba, atingido pela lama.
Serão cerca de 92.500 pessoas que estarão recebendo repasses na cidades de  Betim, Juatuba, Igarapé, Florestal, Esmeraldas, Pará de Minas, São José da Varginha, Maravilhas, Fortuna de Minas, Pequi, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Paraopeba, Curvelo, Pompéu e Papagaios. 
Os pagamentos serão feitos ainda esse ano e terão como critérios, um salário mínimo mensal para cada adulto, meio salário mínimo para cada adolescente e um quarto de salário mínimo para cada criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.