Últimas notícias

Morre aos 96 anos Pe. Mário Ferreira


Faleceu na manhã deste domingo (23), na Basílica de São Geraldo em Curvelo-MG,  o Pe. Padre Mário Ferreira Gonçalves, C.S.s.R. (96).
Padre Mário nasceu em Belo Horizonte, em um berço de tradição católica e completou 77 anos de Profissão Religiosa em fevereiro.
Passou sua infância em Belo Horizonte, frequentando a Paróquia São José, no centro, fundada pelos Redentoristas. Ali foi batizado, crismado e por fim, consagrado a Deus quando aderiu à vida religiosa. Ordenado em 20/07/1947, na Igreja São José em Belo Horizonte, fez seus votos juntamente com outros dois colegas.
Seu primeiro contato com Curvelo, aconteceu em 1949, durante missões, onde passou a residir no Santuário de São Geraldo em 1954. Tornou-se Missionário Redentorista, na companhia dos padres holandeses Alfredo Huiygens e Xavier. Fez história ao permitir a entrada de mulheres no convento, em 1969, o que até então era proibido. A presença feminina conferiu desde então um ar de modernidade e leveza ao ambiente.
A partir de 1974, assumiu a Coordenação Geral da Liga Católica Jesus, Maria, José, na Igreja da Glória, em Juiz de Fora (MG), onde permaneceu até outubro de 2001, retornando em seguida para Curvelo.
O copo será velado na Basílica de São Geraldo a partir das 14h de domingo. Às 19h será celebrada a missa de exéquias. O sepultamento está previsto para acontecer amanhã (24), às 10 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.