Últimas notícias

Curvelo passa a ter nova codificação de CEPs a partir de hoje



A cidade de Curvelo/MG passa a ter a partir dessa segunda-feira (05) CEPs específicos para cada um de seus logradouros. Isso quer dizer que cada avenida, praça, rua, travessia e similares passaram a ter um CEP individual, todos eles codificados dentro da faixa total de CEP 35789-001 a 35799-999, substituindo o CEP geral 35.790-000, usado anteriormente para todos os logradouros. Para a área urbana estão os CEPs na faixa 35790-001 a 35797-999.

A codificação por logradouro é usada em municípios com mais de 50.000 habitantes residentes na área urbana, podendo haver em certas avenidas ou ruas mais de um CEP. Quando o município não tem CEP por logradouro é usado um CEP genérico como era feito no município de Curvelo até então.

Segundo os Correios, com essa mudança, foi necessário realizar ajustes nos CEPs dos distritos, que contarão com novos códigos, conforme a tabela abaixo:

Distrito
CEP Antigo
CEP Atual
Tomás Gonzaga
35789-000
35798-000
Santa Rita do Cedro
35791-000
35798-200
Angueretá
35793-000
35798-400
J.K.
Não possuía
35798-600

Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) ou no link para a busca de CEP.

Os Correios estão solicitando que os usuários divulguem o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim eles estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

Ainda segundo a agência, a finalidade do CEP para os Correios é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Segundo a estatal, isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.

Porém, ainda segundo os Correios, ao longo do tempo o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, se constituindo na principal referência nos cadastros de endereços, seja em vendas por Internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, a agência vê a codificação por logradouro como um benefício para inúmeros segmentos da sociedade e não apenas para os Correios.

A estatal garante que esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os usuários no que diz respeito ao padrão de qualidade dos serviços prestados pelos Correios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.