Últimas notícias

Coronavírus: Prefeito de Curvelo assina decreto liberando "Onda Branca"


Na noite desta quinta-feira (21), após reunião do Comitê Gestor Covid-19, o prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, assinou um decreto que irá flexibilizar as atividades econômicas na cidade.

O decreto, permitirá o avanço para a "Onda Branca" do plano estadual "Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo", o plano tem como objetivo orientar as prefeituras na flexibilização das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do novo Coronavírus.

O programa do estado, prevê a reabertura gradual do comércio nas cidades para garantir que as atividades econômicas retornem de maneira segura e com regras bem definidas para evitar contágio. (leia mais)

Segundo programa do estado, a "Onda Branca" permitira a reabertura dos seguintes setores: Antiguidades e objetos de arte; Armas e fogos de artificio; Artigos esportivos e jogos eletrônicos; Produtos agrícolas, plantas e floriculturas; Móveis, tecidos e afins; Formação de condutores e outras atividades assessórias

Ainda na manhã desta quinta-feira (21), comerciantes se reuniram na porta da prefeitura de Curvelo para pedir que fosse liberada a abertura do comércio.

Segundo a nota divulgada para a imprensa, o prefeito Maurílio Guimarães disse aos comerciantes que pelo fato do município aderir o plano do estado, a abertura dos comércios será de forma gradual, obedecendo os protocolos estabelecidos de acordo com as ondas. Segundo a nota, o prefeito ainda pediu que os manifestantes escolhessem três comerciantes para os representar na reunião do Comitê, realizada nesta quinta-feira (21).

Segundo a gerencia de comunicação da Prefeitura Municipal de Curvelo, o decreto será publicado na sexta-feira (22) e possibilitará a reabertura de  aproximadamente 310 atividades econômicas na cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.