Últimas notícias

Coronavírus: Governo de Minas orienta que cidades retornem para "Onda Branca"


Na última quinta-feira (11), após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, o Governo Estadual de Minas Gerais divulgou a recomendação de que toda a macrorregião central retorne para "onda branca" do plano "Minas Consciente".

Segundo o informe divulgado, a orientação para que os municípios retornem para a "onda branca" se deu devido o aumento de casos em toda a macrorregião central. Com a mudança cerca e 101 cidades da região, estão orientadas a manterem fechados os estabelecimentos como papelarias, salões de beleza e loja de roupas.

"Minas Gerais, até o momento, tem combatido de forma adequada a pandemia, mas nos últimos dez dias o número de casos subiu mais que o esperado, e isso tem nos preocupado. A recomendação é que mantenhamos o isolamento sempre que possível. E quando não for, que adotemos as medidas preventivas, como distanciamento, uso de máscaras de proteção e higienização dos locais onde as pessoas tocam, para manter a pandemia sob controle. Ela esta longe de ter sido vencida" afirmou Romeu Zema, Governador de Minas Gerais.

No dia 22 de maio, o estado divulgou a recomendação para que a macrorregião central avançasse para a "onda amarela" e naquele momento, Minas Gerais acumulava 5.995 casos confirmados e 201 óbitos confirmados para a doença. Hoje (12), 22 dias após a recomendação do Estado de Minas Gerais, os casos confirmados tiveram um aumento de 235.3% e totalizam 20.106 casos, já os óbitos confirmados tiveram um aumento de 121.8% e somam 446 casos.

Em Curvelo, a aprovação da onda amarela aconteceu no dia 05 de junho, quando a cidade tinha 53 casos confirmados. Hoje (12) a cidade tem 63 casos, tendo um aumento de 18.8% no numero de casos confirmados para Covid-19.

Segundo a Gerência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curvelo, ainda não se tem uma data marcada para reunião do Comitê Covid-19, onde será discutido se o município retorna para a "onda branca" ou se mantem na "onda amarela".
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.