Últimas notícias

Prefeitura de Curvelo realiza pesquisa de opinião pública sobre a Covid-19


Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Curvelo publicou uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Opus/UFMG. A pesquisa teve como objetivo avaliar os níveis de informação da população para ajudar a no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus.

Segundo a publicação da prefeitura de Curvelo, o Instituto Opus, o órgão responsável por realizar a pesquisa, entrevistou 200 pessoas entre os dias 09 e 10 de setembro em várias regiões da cidade.

Ainda segundo a publicação, cerca de 82% dos entrevistados se consideram bem informados com relação a Covid-19. Conforme a pesquisa, cerca de 97% dos entrevistados têm conhecimento das medidas preventivas que precisam ser adotadas.

De acordo com o estudo, 60,5% dos interrogados responderam que aprovam o isolamento social, enquanto 34% aprovam parcialmente e 5% não aprovam. Além disso, 65% dos entrevistados afirmaram que usam máscara o tempo todo.

Na pesquisa quando perguntado sobre a volta as aulas, 60% das pessoas interrogadas responderam que não apoiam a volta as aulas neste momento, enquanto, 40% apoiam o retorno das aulas.

Ainda de acordo com o estudo, 11,5% dos entrevistados relataram ter tido problemas de saúde por causa da pandemia, já 88,5% não tiveram problemas ligados a saúde.

Na pesquisa, quando perguntados se foram impactados financeiramente pela pandemia, 50% dos interrogados relataram não serem impactados pelo Novo Coronavírus e as suas consequências, já 26% se consideram muito prejudicados, 22,5% se sentiram pouco prejudicados e 1,5% não souberam responder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.