Últimas notícias

Coronavírus: Curvelo avança para "onda verde" do Minas Consciente


Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura Municipal de Curvelo publicou o decreto nº 4.296, que autoriza o avanço da cidade para a "onda verde" do programa estadual Minas Consciente.

Segundo o documento, as atividades que integram a onda verde já estão autorizadas para funcionamento e terão que obedecer os protocolos sanitários que estão disponíveis no site https://www.mg.gov.br/minasconsiente

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a onda verde é a última etapa do programa Minas Consciente, ela permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio. Para avançar para a onda verde, as cidades precisam passar 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período. Os serviços que estão permitidos na onda verde de acordo com o programa são:
  • Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo
  • Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos
  • Parques, zoológicos e jardins
  • Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê
  • Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca
  • Bares com entretenimento (shows e espetáculos)
  • Serviços de colocação de piercings e tatuagens
Entretanto, de acordo com o decreto, continua suspenso por tempo indeterminado as aulas nas escolas públicas e particulares, além de eventos de qualquer natureza em espaços públicos, como ruas, passeios, praças e bens de uso especial do Município.

Ainda segundo o decreto, as empresas que optarem pela abertura do comércio terão que preencher, assinar e afixar nos estabelecimento em local visível, além de também um passo a passo para baixar o protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.