Últimas notícias

Coronavírus: Curvelo volta para Onda Amarela


Na noite desta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Curvelo anunciou a regressão do município da onda Verde para a Onda Amarela do Programa Estadual "Minas Consciente". A decisão aconteceu após uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, nesta tarde.

Através de um comunicado, a prefeitura anunciou o decreto nº 4.367, que entrará em vigor já no próximo sábado (12), retrocedendo as medidas de isolamento para a "Onda Amarela". Desta forma, ficam autorizadas para funcionamento apenas as atividades comerciais que estão listadas na onda amarela do novo Minas Consciente.

Segundo a prefeitura, o Comitê Executivo Covid-19 de Curvelo tomou a decisão após analisar o quadro sanitário atual da doença na cidade. Além disso, foi levada em consideração a orientação do Governo Estado de Minas Gerais em que a Macrorregião e a Microrregião estão enquadradas na Onda Amarela.

O comunicado ainda traz a informação de que há grandes possiblidades de uma regressão para a onda vermelha. Caso isso aconteça,  somente as atividades comerciais que prestam serviços essenciais poderão continuar com suas atividades.

Segundo a publicação do decreto, ficam suspensos as feiras e os eventos, públicos e particulares. Já os empresários das atividades comerciais que estão autorizadas a continuar com suas atividades, precisarão preencher um termo de compromisso sanitário, disponibilizado no site da prefeitura. O documento deve ser preenchido, assinado e afixado no estabelecimento em local visível.

Em Curvelo, são 1361 casos de covid-19 confirmados, destes 1306 estão recuperados e 23 estão em acompanhamento. Além disso, são 32 óbitos confirmados da doença na cidade e 31 em outros municípios. 39 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 20 internados em enfermarias e 19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.