Últimas notícias

Com Covid, influenciadora relata ter sido liberada sem diagnóstico


Na noite da última quarta-feira (06), após testar positivo para Covid-19, a influenciadora Jennefer Lorrane publicou em uma rede social vários vídeos relatando como foi o seu atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM) em Curvelo/MG.

Segundo as publicações, na noite da última segunda-feira (04), ela foi até o Pronto Atendimento Municipal da cidade depois de apresentar alguns sintomas típicos do Novo Coronavírus. Depois de passar pela triagem, o médico pediu para que ela fosse isolada e encaminhada para realizar um exame de raio x. Após fazer o raio x e ser medicada para conter a dor de cabeça, ela foi atendida novamente pelo médico. 

Ainda de acordo com as publicações feitas pela influenciadora, durante a consulta o médico informou que seu exame de raio x não mostrou nenhuma alteração e foi passado para ela uma receita com medicamentos. Conforme as publicações, ao questionar o médico sobre a necessidade de isolamento, por ter uma irmã asmática e trabalhar com o público, foi informado que não haveria a necessidade de realizar o isolamento. Além disso, ela relata que não foi solicitado o exame de Covid-19.

Após o atendimento no PAM, em companhia da mãe, Jennefer foi até uma farmácia para comprar os medicamentos e lá, segundo ela, recebeu a informação de que a combinação de medicamentos era comumente usada para tratamento de Covid-19. 

Finalizando o relato em sua rede social, Jennefer informou que procurou atendimento no Posto de Saúde do seu bairro nesta quarta-feira (06). Atendida por uma médica, foi solicitado o exame para Covid-19, que pelo SUS teria o prazo de 10 dias para se ter um resultado. Pensando em todas as pessoas que teve contato com sua uma irmã, a influenciadora optou por realizar o exame particular, recebendo o resultado positivo para a doença.

A redação do ClickCurvelo.com entrou em contato com a Gerência de Comunicação da Prefeitura Municipal e com a Secretaria Municipal de Saúde. Procurado, o Secretário de Saúde, Raphael Dummont Schlegel, informou que as informações seriam apuradas. Em nota, enviada no final da tarde desta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde informou que "não recebeu nenhuma reclamação de forma oficial pelos canais de sugestões, reclamações e elogios. Além disso, existem orientações e normas para padronização do atendimento na rede municipal de saúde. De toda maneira, ao ser informados do caso específico, iniciamos um procedimento para analisar a reclamação da paciente em relação às orientações do Pronto Atendimento".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.