Últimas notícias

Curvelo regride para onda vermelha com flexibilização intermitente


Na tarde desta segunda-feira (11), durante uma reunião do Comitê Covid-19 de Curvelo-MG, foi definido pela regressão da cidade para "Onda Vermelha" usando o método de Intermitência do Minas Consciente, o programa estadual de flexibilização das atividades comerciais.

Durante a reunião o Prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, e o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Drummont Schlegel, apresentaram para os representantes do Comitê Covid-19 o plano de flexibilização para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus. A intenção do governo municipal é de manter algumas atividades econômicas mesmo com a regressão de onda.

Os decretos nº 4.422/21 e 4.423/21 assinados hoje, possuem validade até a próxima segunda-feira (18), quando acontecerá uma nova reunião do comitê para avaliar a situação sanitária da cidade. Segundo o  prefeito, durante o método intermitente do programa estadual, será avaliada a situação sanitária da cidade semanalmente. Após essa avaliação, será decidido durante a reunião do Comitê Covid-19 se há a necessidade do fechamento completo ou não do comércio.

Irão poder continuar com suas atividades entre os dias 12 e 16 os setores de comércio varejista; livraria; papelaria; loja de eletrodomésticos, moveis, artigos domésticos, academias e salões de beleza. As empresas que não estiverem enquadradas dentro desses setores ainda poderão funcionar como  Drive Thru. Conforme o decreto, os estabelecimentos poderão demarcar a vaga pública em frente ao seu local para que seja realizada a entrega de produtos ou recebimento de notinhas através de agendamento, sendo permitida a retirada do produto sem entrar no estabelecimento. 

Após votação dos representantes do Comitê, foi definido pela flexibilização intermitente proposta pelo prefeito. Uma reunião foi marcada para a próxima terça-feira (12), com os responsáveis pelas academias da cidade, para reforçar as medidas que esse setor deve tomar para que não haja a propagação da doença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.