Últimas notícias

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Minas


Na quinta-feira (28), após operação do Ministério Público do Trabalho (MPT), 29 trabalhadores foram encontrados em situação análoga a escravidão. A ação ocorreu nas cidades Curvelo-MG, Inhaúma-MG e Santa Fé de Minas-MG e não em Pirapora-MG como publicado anteriormente.

Segundo o MPT, a ação realizada nas cidades de Curvelo e Inhaúma foi deflagrada pela equipe de Curvelo, já em Santa Fé de Minas, a ação foi realizada  por uma equipe de Pirapora. Além disso, 3 trabalhadores foram resgatados em uma carvoaria em Curvelo, 13 em uma cerâmica em Inhaúma e outras 13 em Santa Fé de Minas.

O equivoco da publicação anterior, que informou erroneamente o resgate de pessoas em Pirapora e de 11 pessoas em uma cerâmica na região de Curvelo, se deu por causa da distribuição das equipes de outras cidades que atuaram nas ações.

Ainda segundo o MPT, os trabalhadores foram localizados em situação semelhante ao trabalho escravo em péssimas condições e não tinham acesso aos direitos a saúde e segurança. Além disso, eles não possuíam uma jornada de trabalho definida, pois chegavam a trabalhar de forma continua e sem descanso, que caracterizou-se em trabalho degradante e jornada exaustiva do art. 149 do Código Penal.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, as pessoas resgatadas irão receber todos os seu direitos trabalhistas, além de 3 parcelas do seguro desemprego e uma indenização por dano moral, que está sendo negociada com os empregadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.