Últimas notícias

Vacina da Gripe H1N1 causa transtorno no INSS de Curvelo

Hoje no período manhã vários curvelanos tomaram conhecimento de que o Posto do PAM subsolo do INSS, estaria vacinando a população, gratuitamente, contra a gripe H1N1. A noticia se espalhou rápido e quem esteve ou passou no centro da cidade pôde perceber o número de pessoas que foram até o local, formando uma enorme fila. A doença que estava "esquecida" pela população, voltou a ser comentada após a morte de ex-funcionária da Escola Estadual Interventor Alcides Lins. Havia várias pessoas no local, adolescentes, idosos, adultos e crianças.

Mas o que a população não sabia, era que haviam apenas 200 doses da vacina e não teve como aplicar a vacinação para todos, causando um grande transtorno no local, a situação se agravou, pois varias pessoas chegaram de táxi com crianças. Muitos dos ali presentes, falaram que era uma grande falta de respeito com a população de Curvelo, pois a prefeitura deveria achar uma forma mais fácil para que todos da cidade pudessem ser vacinados.

Geralda dos Santos, senhora de idade que estava presente no local e não pode ser vacinada, afirma que as vacinas deveriam vir em quantidade suficiente para atender a população, assim todos teriam os mesmos direitos. Outros disseram que as vacinas deveriam ter sido entregues para os Postos de Saúde de cada comunidade. 

A vacina custa cerca de R$120,00, mas a maioria das pessoas infelizmente não tem condições de pagar esse valor. Não há data divulgada para a próxima vacinação da população, mas cabe a todos esperarem atentos para que nas próximas oportunidades sejam vacinados, e não corram risco de pegar a gripe. 

Prevenção que todos devem tomar:

Lavar as mãos e braços com freqüência. Passar álcool em gel, em pequena quantidade, nas mãos e braços, sem exagero;

Uso de máscara para casos suspeitos e em locais com hospitais e clínicas. Tenha sempre uma com você;

Ao andar de ônibus, mantenha os vidros bem abertos. Se sentir necessidade, coloque a máscara;

Manter distância de pelo menos 1 metro de pessoas com gripe;

Evitar locais fechados com ar-condicionado;

Manter os ambientes abertos e arejados;

Evitar aglomerações;

Não compartilhar copos e talheres;

Conhecer os sintomas (dor de cabeça, febre, dor de garganta) e estar atento a qualquer sinal;

Não fazer automedicação em hipótese alguma. Sempre buscar orientação médica.


3 comentários:

  1. Caro Lukas Lima, eu acho que vc deveria saber de alguns fatos, antes de postar tais reportagens na net.

    "Geralda dos Santos, senhora de idade que estava presente no local e não pode ser vacinada" - PODERIA TER VACINADO NA ÉPOCA DA CAMPANHA, DE ABRIL A JUNHO...

    "pois a prefeitura deveria achar uma forma mais fácil para que todos da cidade pudessem ser vacinados" - A PREFEITURA NÃO FAZ VACINA, NÃO COMPRA VACINA, SÓ RECEBE DO ESTADO...

    "Outros disseram que as vacinas deveriam ter sido entregues para os Postos de Saúde de cada comunidade" - FORAM ENTREGUES DOSES EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNCÍPIO...

    Ora, somos 80.000 habitantes, o Estado só envia 18.000 doses, e para sua informação, nem todos que tem contato com o vírus, pega a gripe, daí a idéia de vacinar somente grupos de risco.

    Procure a Secretaria Municipal de Saúde, e se intere mais do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom! Eu estava no local e escrevi essa matéria com palavras do povo Curvelano. Percebi o transtorno e o que eles realmente sentiam e perguntei o que eles achavam. Escrevi o que a maioria me disse. Agora, caso você queira me passar alguma informação, entre em contato comigo, se identifica e não fica no "anônimo" vou fazer o possível para lhe atender e prestar esclarecimentos sobre o assunto e ver o que você tem para me falar. Grato
      Att Lukas Lima

      Excluir
  2. Prezado Lukas,
    bom dia.
    Tomamos conhecimento de sua matéria hoje pela manhã. Informamos que a resposta anterior, feita por um anônimo, não representa a posição da Prefeitura de Curvelo.
    Como Assessora de Comunicação da Prefeitura, posso garantir que condenamos veementemente o anonimato, posição que defendemos desde o princípio de nossa atuação.
    Quanto à matéria, podemos afirmar que todas as informações a respeito da vacinação da Gripe H1N1 foram divulgadas em entrevista concedida pela Secretária de Saúde, Rejane Valgas, há algumas semanas, através das redes sociais - perfis Curvelo Euamo e Prefeitura Curvelo - e também por releases à imprensa (o Click Curvelo faz parte do nosso mailling e caso não esteja recebendo os releases, peço a gentileza de nos informar, para corrigirmos eventuais erros de endereço eletrônico).
    Estamos ao seu dispor para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
    Atenciosamente,
    Lidiana Braziolli
    Assessora de Comunicação
    Prefeitura de Curvelo
    imprensa@curvelo.mg.gov.br

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.