Últimas notícias

Cruzeiro vence e continua invicto no Mineirão, nesta temporada

Fotos:Gualter Naves/Light Press

Em 10 jogos no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu todos, somando 100% de aproveitamento. Esses números demonstram que o estádio continua sendo a casa do Cruzeiro, e foi atuando no Gigante da Pampulha, que o Maior de Minas conquistou mais um triunfo, nesta quarta-feira, ao vencer o Atlético-PR, por 2 a 0, com gols de Alisson e Marcelo Moreno, pela 22ª rodada do Brasileirão.
A equipe estrelada chegou aos 49 pontos na competição nacional, já tendo balançado as redes 45 vezes e atingindo a média de mais de dois tentos por jogo. A partida também deu a Marcelo Moreno a liderança isolada na artilharia do certame, com 11 gols, deixando para trás o seu companheiro de equipe, Ricardo Goulart, que tem 10.
Agora, a Raposa volta suas atenções para o clássico de domingo, diante do Atlético-MG, às 16h, também no Mineirão, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Assim como a maioria dos adversários que encaram o Maior de Minas no Mineirão, o Atlético-PR veio recuado e se resguardou no campo de defesa nos minutos iniciais da partida. Essa atitude dificultou a criação de jogadas da equipe celeste, que, mesmo assim, pressionava a todo instante.
Aos 13 minutos, ocorreu o primeiro lance de perigo da noite. Mayke avançou pela ponta direita e cruzou para trás, Alisson bateu de primeira, mas a bola explodiu na zaga atleticana. Um minuto depois, foi a vez de Everton Ribeiro acionar Egídio, que finalizou com força, mas o chute subiu muito e passou sobre o gol do rival.
A pressão celeste deu certo. Com 26 minutos de partida, Alisson fez linda jogada individual, deu belo drible em Sueliton e bateu colocado. A bola desviou em Gustavo e entrou no ângulo esquerdo do Weverton. Golaço do jovem talento azul. Cruzeiro 1 x 0.
Mayke continuava dando trabalho para o lado esquerdo da defensiva atleticana. Aos 39 minutos, o lateral foi mais uma vez à linha de fundo e cruzou para a área. Júlio Baptista disputou a jogada com Willian Rocha, que levou a melhor e afastou o perigo,
O primeiro lance contundente do Atlético-PR ocorreu somente aos 42 minutos. Em cobrança de falta, pela ponta direita, Willian Rocha recebeu sozinho dentro da área e finalizou para o fundo da rede, mas o árbitro já havia assinalado impedimento.
Na última jogada perigosa da metade inicial da partida, Everton Ribeiro lançou o inspirado Alisson, que tentou acionar Marcelo Moreno. Cleberson se antecipou ao lance e mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga visitante subiu bem e dispersou a ameaça.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com o domínio do Maior de Minas, da mesma forma que a primeira, quando o time celeste finalizou 11 vezes contra apenas uma de seu oponente.
O Cruzeiro não demorou a dar trabalho ao time paranaense. Aos oito minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Léo. O camisa 3 cabeceou bem e a bola saiu com perigo sobre a trave do arqueiro paranaense. Um minuto mais tarde, Marcelo Moreno recebeu passe na entrada da área, dominou e fuzilou contra a meta adversária. o goleiro Weverton não conseguiu alcançar a bola, que acabou morrendo no fundo da sua meta. Foi o 11º gol do centroavante, que assumiu a artilharia isolada da competição. Cruzeiro 2 x 0.
Depois do segundo gol a equipe celeste diminuiu o ritmo, enquanto o técnico do Atlético-PR realizou três mudanças para tentar amenizar a desvantagem no placar. Mas a soberania ainda era estrelada, que agredia com rápidos contra-ataques, através de Marlone e Willian, jogadores que entraram durante a segunda etapa.
Aos 35, o Maior de Minas fez uma excelente jogada. Everton Ribeiro tocou para Moreno, o camisa 18 devolveu para o meia, que fez um corta luz e deixou Marlone livre para finalizar. Mas a bola acabou sendo travada pelos zagueiros da equipe paranaense.
Nos minutos finais, o líder do Brasileirão administrou a vantagem e o time do técnico Claudinei tentava levar algum risco à meta de Fábio, mas sem sucesso. Aos 47 minutos, o árbitro Marcelo Aparecido apitou o final da partida, para mais uma vitória do Cruzeiro, que segue invicto no Mineirão, na atual temporada.
CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/09/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em  Belo Horizonte - MG
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza - SP
Gols: Alisson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 9 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Nilton) e Júlio Baptista (Willian); Alisson (Marlone) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-PR:Weverton; Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley); Marcelo e Douglas Coutinho (Mosquito).
Técnico: Claudinei Oliveira

Cartão amarelo: Alisson(Cruzeiro)


Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.