Últimas notícias

Pré-calendário para 2016 da Moto 1000 GP inclui Curvelo como sede para etapa em outubro

(Reprodução Internet)

O Moto 1000 GP Divulgou seu pré-calendário para 2016 na última sexta-feira (27) e incluiu Circuito dos Cristais dentre as sedes.


(Foto: Divulgação Y.Sports / TecRacing)
O empreendimento onde está localizado o Circuito dos Cristais possui uma área total de 4 milhões de m² e irá abrigar uma área de proteção permanente de mata nativa de 1 milhão de m². Além da pista de 4.420 metros, as instalações contam ainda com pista off-road e de motocross.

 “Nós incluímos Curvelo no nosso calendário e abrimos mão de pistas do Paraná e do Rio Grande do Sul, que são tradicionais mas têm níveis de segurança bem menores”, explica o organizador do Brasileiro de Motovelocidade.

Um dia antes da divulgação do calendário, Franco Uncini, Comissário de Segurança Federação Internacional de Motociclismo e Javier Alonso, diretor de eventos da Dorna, a promotora dos Mundiais de Motovelocidade e Superbike, estiveram em Curvelo para uma inspeção extraoficial do Circuito dos Cristais. 

A inspeção contou com a participação do ex-piloto Alex Barros, maior nome da moto velocidade brasileira. Todos se mostraram satisfeitos com o que viram.

“O traçado é fantástico”, elogiou Uncini, que foi campeão das 500cc em 1982. “Gostei muito, porque é bastante excitante de guiar e será emocionante para os pilotos”, seguiu. 


MOTO 1000 GP – PRÉ-CALENDÁRIO DE ETAPAS DE 2016
(Os locais e datas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade)
1º de maio – Curitiba (PR), Autódromo Internacional de Curitiba
29 de maio – Cascavel (PR), Autódromo Internacional Zilmar Beux
3 de julho – São Paulo (SP), Autódromo Municipal José Carlos Pace/Interlagos
31 de julho – Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Goiânia
28 de agosto – São Paulo (SP), Autódromo Municipal Jose Carlos Pace/Interlagos
25 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS), Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
23 de outubro – Curvelo (MG), Circuito dos Cristais
27 de novembro – Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Goiânia

Um comentário:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.