Últimas notícias

Ato Unificado é promovido contra PEC 55 em Curvelo

Foto/Reprodução: Facebook Renata Mendes
Na tarde desta quinta-feira (10), foi realizado no centro de Curvelo-MG, um Ato Unificado contra a reforma do Ensino Médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o aumento dos gastos públicos para os próximos 20 anos. O ato foi realizado simultaneamente em diferentes regiões do estado de Minas Gerais, em articulação com os movimentos de ocupações das escolas estaduais e Universidades.
No início desta semana, os alunos do Cefet de Curvelo íniciaram a ocupação da unidade, como ato de protesto. Já nesta quinta-feira, os manifestantes se reuniram na Praça Voluntarios da Patria, em frente a Básilica de São Geraldo e seguiram em passeata pelo centro dacidade até a Praça Benedito Valadares. (Leia mais)
O movimento foi organizado pela SindUTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) e SindEletro (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais) e contou com o apoio da alunos do Cefet-MG Campus Curvelo.
Com o objetivo de chamar a atenção da população, os alunos apoiam o movimento para que as pessoas entendam o que a PEC e a reforma do Ensino Médio podem trazer para todos.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.