Últimas notícias

Delegados e agente são afastados por facilitarem entrada de drogas em presídio de Curvelo



Segundo o jornal "O Tempo"  o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) afastou dois delegados e um agente de segurança  em Curvelo após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) de que o trio facilitava a entrada de drogas e celulares no presídio da cidade. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (11).

De acordo com informações do MPMG, agentes de segurança penitenciária informaram o esquema em abril deste ano. Um inquérito foi instaurado pelos promotores de Justiça Cláudio de Paula Costa, Luciana Gonçalves Bretas e Valéria Fernandes Andrade e deferido pela juíza Mariani Siani.

Outro caso

Em 2012, um ex-diretor-geral já havia sido afastado de suas funções no presídio de Curvelo. Ele foi acusado de  abuso de autoridade por agressão a detentos, atentado a direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional por violar prerrogativa funcional de advogados, omissão de socorro a agente penitenciário, além de inobservância do procedimento operacional padrão por violar normas procedimentais da Secretaria de Estado de Defesa Social e práticas reiteradas de assédio moral contra servidores do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.