Últimas notícias

Atlético vence na Argentina e se aproxima do título da Recopa Sul-Americana 2014


Foto:  Divulgaçao Superesportes

Atlético e Lanús realizaram nesta ultima quarta (16), o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana 2014, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na grande Buenos Aires.
As equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas na decisão da Copa Conmebol de 1997, competição precursora da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Atlético goleou por 4 a 1 no jogo de ida, em Buenos Aires e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte, conquistando o bicampeonato.

Sobre o jogo
Primeiro Tempo
O Atlético começou bem na partida, finalizando duas vezes de fora da área, pressionando a equipe argentina no seu campo de defesa. O Galo quase abriu o placar aos 8 minutos, em boa cobrança de lateral de Marcos Rocha, Ronaldinho saiu na cara de Marchesín, mas bateu mal. Lanús respondeu em seguida, mas Santiago Silva bateu por cima do gol.
Jogo ficou morno, ambas as equipes se estudavam em campo. O Lanús valorizava muito a posse de bola enquanto o Atlético buscava mais as ligações diretas.
Victor que pouco participou da partida no primeiro tempo, teve que trabalhar nos minutos finais, em batida de escanteio de Ayala , Araújo desviou de cabeça, a bola sobrou pra Melano, que finalizou na cara do goleiro, Victor fez boa defesa.
Segundo Tempo
Levir Culpi mexeu na equipe logo na volta do intervalo, tirou André e Ronaldinho e colocou Jô e Guilherme respectivamente.
Foto:  Divulgaçao Superesportes
O Atlético melhorou, começou a tomar as iniciativas, mas quem quase marcou foi o Lanús. Aos 9 minutos, Guilherme cometeu falta em Somoza pertinho da área,, na cobrança Velázquez bateu muito bem e a bola passou com muito perigo. A resposta alvinegra veio em seguida, Jô recebeu na entrada da área, finalizou com força e Marchesín espalmou, no rebote, Guilherme bateu na rede pelo lado de fora.
O primeiro e único gol demorou a sair. Na metade da etapa final, aos 21 minutos. Guilherme recebeu a bola de Jô, tocou para Tardelli, que finalizou de perna esquerda pro fundo do gol. No lance seguinte quase o segundo, após rebote de Marchesín ,Guilherme bateu para o gol, e Araujo salvou a poucos metros da linha.
O Atlético foi muito superior no restante do segundo tempo, além de se postar melhor em campo, teve mais posse de bola. As principais chances alvinegras sempre esbarravam no goleiro Marchesín. A vitória ainda foi colocada a prova nos acréscimos, Araujo finalizou de canhota de fora da área, Victor fez uma grande defesa, garantindo a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0.
 O jogo de volta será realizado quarta-feira, dia 23, as 22hrs no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. O Atlético tem a vantagem do empate.

FICHA TÉCNICA
LANÚS x ATLÉTICO
Motivo:
 Recopa Sul-Americana – jogo de ida
Data: 16/07/2014
Hora: 22:00
Estádio: La Fortaleza
Cidade: Lanús, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (PAR) e Darío Gaona (PAR)
                                                                                                                     Matéria por: Ícaro Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.