Últimas notícias

Celulares com DDD 38 passarão a ter o nono dígito


A partir de 11 de outubro de 2015, o Estado de Minas Gerais (DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38) passará a ter o nono dígito nos números de celular. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis destes DDDs independentemente do local de origem da chamada. Apenas os usuários da telefonia móvel terão o “9” adicionado em seus números. Os telefones fixos continuarão com oito dígitos.

Na primeira fase de implantação, as chamadas com oito dígitos serão completadas, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato.

Imagem: Anatel
O objetivo da medida, que está sendo implementada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi ampliar a capacidade de números de celulares no país. Com a inclusão do nono dígito, cada área de numeração (DDD) tem em média a capacidade aumentada de 38 milhões para 90 milhões de linhas.

O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016, conforme a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) n° 553, de 14 de dezembro de 2010. A medida já vale em oito estados.

A Anatel elaborou uma página para tirar dúvidas que possam surgir, clique aqui para visualizá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.