Últimas notícias

Opinião: Geração de idiotas, criada e sustentada com o seu dinheiro.



A educação publica é de péssima qualidade, acredito que isso não é novidade pra ninguém. Gastamos cerca de 6,6% do PIB com educação, são cerca de R$360 bilhões anuais, o gasto médio dos estudantes de todos os níveis chega a R$6.203. Nossa, números impressionantes não é mesmo?

Impressionantes também são os números de analfabetos funcionais nas faculdades brasileiras, que é assustador.

"No Brasil, há aproximadamente 14 milhões de Analfabetos absolutos e um pouco mais de 35 milhões de Analfabetos funcionais, conforme as estatísticas oficiais. Segundo dados do IBOPE (2005), o Analfabetismo funcional atingiu cerca de 68% da população. O censo de 2010 mostrou que um entre quatro pessoas são analfabetas funcionais (porcentagem é de 20,3%). O problema maior está na Região Nordeste, onde a taxa chega a 30,8%."

Pois é, os dados são relativamente antigos. E não pense que a situação hoje é diferente porquê não é.

O problema não é a quantidade de dinheiro gasto, é muito dinheiro. Muito mesmo, até para países mais desenvolvidos. O problema está no método de ensino e no que é ensinado. Escolas hoje são verdadeiros palcos de falácias ideológicas marxistas. São verdadeiras fábricas de "revolucionários" incapazes de ler, interpretar, raciocinar e principalmente de enxergar e compreender a própria realidade.

Professores, que se dizem "educadores", são as principais vítimas e as principais armas usadas pelo governo nesse processo de imbecilização da sociedade. São os mais injustiçados, os mais mal pagos, os mais mal tradados, e são também os que mais defendem e espalham a imbecilidade marxista nas mentes jovens. O resultado está ai.

Universidades Federais infestadas de analfabetos funcionais e revolucionários de esquerda, principalmente nos cursos de humanas e sociais. Sempre provocando instabilidade nas instituições e piorando ainda mais a qualidade do ensino na própria universidade. E não se esqueça, isso tudo com o seu dinheiro suado de bom trabalhador, empresário, professor, funcionário publico... de todos nós, brasileiros que vivemos de nosso trabalho.

Veja os vídeos, e tire suas próprias conclusões.





Um comentário:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.