A delegada regional Dr. Margaret, a representante do Hospital Imaculada Conceição, Rossana e o médico legista do IML de Curvelo, Delandre Coelho Duarte. |
A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Curvelo promoveu, na manhã da última quinta-feira (06), um Simpósio sobre Declarações de Óbito e Atendimento Humanizado às vítimas de violência sexual.
O Encontro teve como objetivo principal discutir os problemas relacionados aos trabalhos afetos ao Instituto Médico Legal da Delegacia Regional de Polícia Civil e propor soluções às questões demandadas.
Percebeu-se a necessidade de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e possíveis entidades parceiras (Prefeituras, Câmaras Municipais, Ministério Público, Secretarias Municipais de Saúde, dentre outras), para resolução dos problemas explanados.
Com a intenção de solidificar esta parceira, foi apresentado pela Delegada Regional de Polícia Civil, Dra. Margaret de Freitas Assis Rocha, o “Projeto Humanizar”, que visa o atendimento e acolhimento humanizado das vítimas de violência sexual, e contempla como fim primordial a implantação de espaço, dentro de Hospital Credenciado, para escuta qualificada dessas vítimas.
O Simpósio contou também com a participação do Médico Legista, Dr. Delandre Coelho Duarte, que apresentou embasamentos jurídicos sobre a competência de atuação do IML, tirou dúvidas a respeito do serviço de verificação de óbito, dentre outros assuntos levantados. Estavam presentes representantes dos onze municípios que pertencem à Regional de Curvelo.
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato