Últimas notícias

Evento abre Campanha de prevenção ao câncer de mama em Curvelo


Na noite da última terça-feira (04), aconteceu em Curvelo-MG, a cerimônia que deu inicio a Campanha do Outubro Rosa que tem como tema "Lenço por um laço".  
O evento aconteceu na Ordem dos advogados do Brasil (OAB) - Sede Curvelo e contou com a presença de varias autoridades, entre elas a presidente da Convívio Ione Diniz, Irmã Terezinha que preside o Hospital Imaculada Conceição e o presidente da OAB da 10ª Subsesão,  Fabiano Silva.
Durante o evento foi apresentado um vídeo da Campanha "Mama Amiga", que tem como embaixadora a cantora Paula Fernandes. Logo depois foi entregue a doação de uma prótese de mama para a Convívio.
O farmacêutico responsável, técnico do Instituto do Câncer, Alexandre Pinto e a enfermeira Carla Beatriz falaram sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama. O Instituto do Câncer hoje atende 170 pacientes com câncer de mama, essas pacientes têm o atendimento primário dos  ESF (Estratégia Saúde da Família), que realiza um exame que identifica a intensidade do nódulo ou alguma alteração na mama, que é medida em níveis de intensidade. As pacientes que apresentam anormalidades abaixo do nível 3 realizam o tratamento nos ESF, já as pacientes que apresentam anormalidades acima do nível 4 são encaminhadas para o Instituto do Câncer para realizarem o seu tratamento. 
Durante o evento, a assistente social Nagila falou da importância do acompanhamento psicológico dos pacientes. Segundo a assistente, no Instituto é realizada uma reunião mensal com os ex pacientes que fizeram tratamento na instituição, com o objetivo de motivar e trabalhar a prevenção através de palestras informativas. Esse grupo de Convivência é aberto ao público.
Para finalizar a cerimônia, a paciente do Instituto do Câncer Eliane Cleonice deu um depoimento sobre o seu tratamento contra o câncer.
O Instituto atende Curvelo e outros 11 municípios da região e a pouco tempo foi credenciado pelo SUS. A entidade realiza o tratamento quimioterápico e cirúrgico, o tratamento radioterápico começará a ser realizado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.