Últimas notícias

Criminosos matam PM e morador em ataque a banco em Pompéu


O pânico tomou conta da cidade de Pompéu, nessa terça-feira (05), quando bandidos fortemente armados invadiram a cidade durante a madrugada, atacaram um banco e atiraram contra o quartel da Polícia Militar, matando um policial e um morador, além de deixar um outro militar ferido. A PM divulgou uma nota de pesar devido ao falecimento do militar.
Segundo a polícia militar, aproximadamente 15 indivíduos, em pelo menos 4 automóveis e 1 motocicleta, participara da ação. Alguns dos veículos utilizados pelos bandidos foram abandonados e outro chegou até a ser incendiado na MG420, que dá acessos a BR040.
Armados com fuzis e espingardas, os criminosos tentaram trancar a porta do quartel com correntes. Eles atiraram contra o imóvel e os militares revidaram, evitando que a entrada fosse fechada.
Em seguida, outros comparsas explodiram uma agência do Banco do Brasil, que surpreenderam os militares que acabaram sendo baleados. Um cabo, identificado como Osias Alves de Barros (33), foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local. Outro cabo, Lucas Reis Rosa (27) também foi atingido por um disparo nas costas e outro na virilha. Ele foi conduzido para o Hospital João XXIII, na capital Belo Horizonte. Um funcionário da uma lanchonete, identificado como Alisson dos Reis Pinheiro, de 22 anos,  foi baleado quando saía do estabelecimento. 
O major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, comparou a atitude dos criminosos como as de uma guerrilha: "Eu não tenho dúvidas que essa ação desses infratores foi no sentido de atirar contra o membro da sociedade para evitar que a Polícia Militar continuasse no encalço deles. Como uma estratégia de guerrilha"

Confira na íntegra a nota divulgada pela PMMG:
Prezados policias militares,
Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Cb PM Osias Alves de Barros, ocorrido esta madrugada, no município de Pompéu (7ª RPM), em decorrência da ação de marginais que adentraram a cidade para explodir caixa eletrônico.
Da ação, ocorrida por volta das 2h30, também resultou um policial militar gravemente ferido, o Cb PM Lucas Reis Rosa, pertencente àquela Fração PM, que foi baleado e se encontra internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Ainda esta madrugada, por volta das 2h15, em ação semelhante, marginais explodiram um caixa eletrônico em Morro dos Ferros, distrito de Oliveira (área do 8º BPM), alvejando, no peito, o Cb PM Leonel Richs de Aquino. O militar foi socorrido ao hospital da cidade de Oliveira, onde permanece internado e não corre risco.
A Polícia Militar está realizando operações nas regiões onde ocorreram esses fatos e nos limites estaduais. Aeronaves e tropas do CPE (Batalhão ROTAM e BOPE) foram deslocadas para o interior do estado, com o objetivo de dar resposta forte e à altura contra esses marginais. Consternados, externamos à família do Cb Osias nossos profundos sentimentos. A Instituição prestará todo o apoio necessário para minimizar a dor neste momento de dificuldade. Também estamos oferecendo todo o suporte ao Cb Lucas e ao Cb Leonel Richs, para que se restabeleçam o mais rapidamente possível e possam retornar ao convívio familiar.
Estamos enlutados, pesarosos com os acontecimentos das últimas 24h, mas esse sentimento de tristeza deve servir para alimentar nossas forças e partirmos com “sangue no olho” contra esses criminosos. Que Deus conforte os familiares do Cb Osias. Nós, policiais militares mineiros, faremos o que for preciso para que a justiça seja feita e os responsáveis respondam pela covardia dos crimes perpetrados contra nossos irmãos de farda.
(a) Helbert Figueiró de Lourdes, Coronel PM
Comandante-Geral
O Prefeito de Pompéu, Ozéas da Silva Campos, decretou luto oficial de sete dias em pesar pela morte do policial militar, Osías Alves e do funcionário da lanchonete, Alisson dos Reis Pinheiro. Segundo informações da prefeitura do município, os eventos que aconteceriam na cidade foram adiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.