Últimas notícias

CNBB prepara cartilha com orientações para o processo eleitoral


A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez contribuições à uma cartilha que está sendo elaborada para contar com indicações básicas sobre o universo da política a partir do olhar da Igreja Católica.
Segundo o padre Mário Spaki, coordenador dos trabalhos junto ao organismo, a cartilha deve apresentar uma linguagem simples, abordando a crise ética pela qual passa o sistema político brasileiro. Além de indicar sinais de esperança, a cartilha também deve resgatar a contribuição que a Igreja Católica teve na aprovação da Lei da Ficha Limpa, o incentivo da participação dos católicos na vida pública e ainda a Lei 9.840/1999 contra a corrupção eleitoral.
A cartilha deve abordar também as definições da boa política segundo a Igreja e as chamadas "fake news". O texto deve ser divulgado após a 56ª Assembleia Geral da CNB, que acontece em abril, em Aparecida (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.