Últimas notícias

Copasa implanta novo interceptor de esgoto em Curvelo


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciará neste mês de julho a operação do interceptor Biquinha, em Curvelo. O empreendimento, que está em fase final,  vai permitir a coleta dos esgotos na região da rua Acuçena, eliminando assim a Estação Elevatória de Esgoto localizada no bairro Bandeirantes (rua Bélgica).
Esta unidade era alvo de muitas reclamações dos moradores, pois eventuais quedas de energia na elevatória causavam vazamentos e o consequente mau cheiro. A partir do início da operação, todo o esgoto que era bombeado será conduzido por gravidade através da nova rede interceptora, que margeará a Lagoa Mister James.
Também serão executadas melhorias na Estação Elevatória Final e Estação de Tratamento de Esgotos da cidade, aperfeiçoando ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Produto contra odor       

Outra medida eficaz contra o mau cheiro foi a implantação de tecnologia para reduzir o odor gerado na estação elevatória e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. Segundo a Copasa, com a nova infraestrutura para dosagem automatizada do produto adquirido,  foi reduzida em cerca de 90% a geração de gases, que causava muitas reclamações dos moradores – principalmente nos bairros Vale dos Pinheiros, Jockey Clube, Santa Cruz e Passaginha.
O município de Curvelo foi o primeiro sistema da Copasa a adotar essa tecnologia. Após a companhia sofrer duras críticas por parte da população da cidade, a empresa se movimentou e muitos serviços prestados no município se tornaram um exemplo para outras cidades do estado.
O mesmo produto também já é utilizado na ETE de Três Marias, desde junho do ano passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.