Últimas notícias

Podcast: A mídia em formato de áudio online


Podcast é uma mídia em formato de áudio que atualmente vem conquistando espaço na internet. Grandes empresas tem optando por esse formato, um exemplo disso é a Rede Globo que lançou nove novos podcast de jornalismo da emissora.

Por mais que seja um recurso novo, ele passou por várias mudanças, sua historia começa em 1980 nos Estados Unidos antes da expansão em massa da internet, onde havia um serviço chamado RCS (Radio Computing Services) sendo um formato privado onde não permitia produzir e criar conteúdos.

Um exemplo desse modelo, foi um talk show em 1993 criado por Carl Malamud, que não transmitia por radio e sim em computadores. Mesmo com pouca tecnologia, era preciso baixar um aplicativo em seu computador podendo pausar o programas em áudio como uma musica ou filme em serviço hoje em dia.

Mesmo passando por mudanças em 2004, após inovações e na época do Ipod o jornalista britânico Ben Hammersley após perceber que os tocadores de músicas da Apple estavam ajudando os programas de rádios amadores via internet e após pensar em alguns nomes para os fenômenos e podemos presenciar qual foi o nome que ficou quinze anos depois.

Como vimos no ano de 2019 conhecido como o ano dos podcasts, com um crescimento de  67% de acordo pesquisas, podemos prever um grande aumento na industria pelo fato de cada vez mais aplicativos de músicas estarem adicionando as plataformas de músicas como spotify e o Itunes a ferramenta para os que as pessoas possam ouvir e conhecer uma infinidades de podcasts. Então com base no ano de 2019, os podcasts virão com tudo em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.