Últimas notícias

Cidades mineiras sofrem com falta de água



Desde a última sexta feira (24) varias cidades no estado de Minas Gerais sofrem danos pela grande intensidade de chuvas no estado.  Segundo a COPASA, em pelo menos 72 cidades tiveram suas unidades de produção como poços, capitalização e estações de tratamentos imundados, tendo o seu funcionamento interrompido temporariamente.
A equipe da companhia de saneamento informou que está aguardando que o acesso aos locais seja restabelecido para fazer os reparos necessários.
Ainda segundo a COPASA, a forte intensidade de Chuva na região do Vale do Aço, o sistema de captação da região  teve seu funcionamento interrompido  no ultimo sábado (25), levando  prejuizo em todos os bairros de Ipatinga; no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano; nos bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville e Recanto do Sossego, em Timóteo; e nos bairros Cidade Nova, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia em Santana do Paraíso.
 Além do Vale do Aço  as chuvas também causou  paralisação da capitalização de água em Dom Cavati tendo o abastecimento de água interrompido na localização tendo a previsão de fornecimento de água seja restabelecido por completo segunda feira (27).

O fornecimento de água permanece prejudicado nas seguintes cidades: Alto Jequitibá, Alto Rio Doce, Antônio Dias, Barbacena, Barra Longa, Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bom Jesus do Galho, Bom Jesus de Pirapitinga, Brumadinho, Cajuri, Caparaó, Capelinha, Caratinga, Cássia, Catiara, Cipotânea, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Córrego Danta, Divino, Divinópolis, Dom Cavati, Dom Silvério, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Entre Rios de Minas, Ervália, Espera Feliz, Faria Lemos, Guaraciaba, Guidoval, Guiricema, Ibirité, Itapecerica, Iturama, João Pinheiro, Matipó, Matozinhos, Moeda, Nova Lima, Nova Serrana, Nova União, Ouro Branco, Patrocínio de Caratinga, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Ribeirão de São Domingos, Rio Casca, Rio Espera, Santa Bárbara do Leste, Santa Bárbara do Leste, Santa Luzia, Santa Margarida, Santa Maria do Itabira, Santa Rita de Minas, Santana do Paraíso, Santana do Pirapama, Santo Antônio do Grama, Santo Antônio do Monte, Santos Dumont, São João do Manhuaçu, São Simão do Rio Preto, Sericita, Simonésia, Timóteo, Turmalina, Ubá, Ubaporanga e Várzea da Palma.

 Diante da situação a Copasa pede a colaboração dos cidadãos para fazer o uso da água restringido .
As equipes da Copasa está trabalhando para manter o fornecimento de água  o mais ágil possível em todas as cidades afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.