Últimas notícias

Carnaval no Inhotim: Confira a Programação



As atividades educativas especiais acontecem de 22 a 26 de fevereiro

É hora de esquentar os tamborins porque o Carnaval 2020 vem com tudo no Inhotim! De 22 a 26 de fevereiro, o Instituto estará com uma programação educativa especial para toda a família.

Além da tradicional visita panorâmica, que apresenta ao público um pouco da história e os acervos artístico e botânico, para este Carnaval o Inhotim preparou a visita temática Comissão de Frente Inhotim. É a chance de conferir as obras e os espaços mais fotografados em 2019 e, claro, rechear o Instagram de belas imagens!

Já a Estação Folia será espaço para a confecção de máscaras, adereços, estandartes e brinquedos carnavalescos inspirados na fauna, flora e nas obras de arte contemporânea do Inhotim. Crianças e adultos são bem-vindos!

Toda a programação educativa de Carnaval é gratuita para visitantes do Inhotim. Lembrando que moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam ingresso. Às quartas-feiras, a entrada é de graça para todos. Retire seus ingressos com antecedência no link: https://bileto.sympla.com.br/event/63910/d/78945  

Quer acessar a programação completa de fevereiro? Clique aqui.

Programação de Carnaval:

Estação Folia
A equipe do educativo convida as famílias a ocuparem o ateliê do Centro de Educação e Cultura Burle Marx, construindo o “Barracão Inhotim”. É hora de soltar a criatividade carnavalesca e confeccionar fantasias e adereços!
Quando: 22 a 26 de fevereiro
Horário: 11h às 15h
Local: Centro de Educação e Cultura Burle Marx (A17 no mapa)
Público: livre
Observação: não necessita inscrição prévia.

Visita temática: Comissão de Frente Inhotim
Com 140 hectares de área de visitação e cerca de 560 obras em exposição, o Instituto Inhotim recebeu, em 2019, mais de 267 mil visitantes. E quem consegue resistir aos cliques que rendem belíssimas fotos pelo parque, não é mesmo? Nesta visita, o percurso privilegia os destaques artísticos e botânicos mais fotografados e compartilhados nas redes sociais.
Quando: 22 a 26 de fevereiro
Horário: 14h
Local: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 13h45

Visita panorâmica
Esta visita mediada oferece ao público uma visão abrangente dos espaços e dos acervos artístico e botânico do Inhotim. É ideal para quem deseja conhecer a história do Instituto e as reflexões sobre suas coleções, experimentando as possibilidades de percursos e imersões no parque.
Quando: 22 a 26 de fevereiro
Horário: 10h30 às 12h
Local: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h15

Instituto Inhotim
Rua B, 20 -- Brumadinho/MG
31 3571-9700 | 31 3194-7300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.