Últimas notícias

Coronavírus: Sobe para 69 o número de casos suspeitos em Curvelo



Nesta quinta-feira (26), através do informativo diário, a Secretaria Municipal de Saúde informou sobre a situação da cidade de Curvelo/MG sobre o coronavírus. Segundo o boletim, o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade aumentou para 69.

Segundo comunicado, de acordo com decisão do estado de Minas Gerais os critérios para casos suspeitos se estenderam para toda pessoa com síndrome gripal nos últimos 14 dias, apresentando febre e/ou  pelo menos um ou mais sinais ou sintomas respiratórios, ou que tenha tido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados, passou a ser definida como caso suspeito da doença, independentemente de histórico de deslocamento recente.

De acordo com o comunicado, a coleta do material para exame passou a ser priorizada, onde apenas pacientes hospitalizados deverão ter o material coletado para exame e pacientes que apresentarem sintomas leves e em isolamento domiciliar não será realizado esse procedimento, onde serão concluídos posteriormente pelo critério clínico epidemiológico.

Ainda segundo o documento, foi  detectado mais 25 casos suspeitos, totalizando 5 casos descartados, 69 suspeitos e nenhum caso confirmado. Segundo o Ministério da Saúde, foi declarada transmissão comunitária nacional, onde não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

De acordo com o informativo, os novos casos já tiveram o seu material coletado e enviado para Fundação Ezequiel Dias (Funed), onde serão feitos os exames para confirmar se os pacientes tem ou não a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes possivelmente infectados já receberam as devidas orientações e a necessidade de autoisolamento, além de contar com o constante acompanhamento da equipe.

Vale ressaltar que por enquanto não existem casos confirmados do novo coronavírus na cidade. No estado de Minas Gerais já são 153 casos confirmados da doença segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.