Integrantes do Comitê COVID-19 antes da reunião realizada nesta quarta (29) |
Durante uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29), os membros do Comitê Gestor Covid-19 de Curvelo/MG decidiram, por unanimidade, acatar a proposta de reabertura gradual da economia no Município, com base no Plano “Minas Consciente – Retomando a Economia do Jeito Certo”, lançado pelo Governo do Estado.
Segundo a nota oficial emitida pela prefeitura de Curvelo, um decreto ainda será editado para regulamentar a proposta do Estado. Após publicação desse novo decreto, o município passará a seguir o plano de liberação gradual do comércio através de “ondas”, que consiste na classificação dos setores de acordo com o nível de risco que ele apresenta diante da pandemia de Covid-19: Baixo, Médio e Alto risco. (leia mais)
Mesmo após a publicação do decreto, os comerciantes da cidade precisarão aguardar para que o Estado faça a confirmação do Programa “Minas Consciente”, previsto para acontecer no início da próxima semana. Após essa confirmação o comércio ainda precisará aguardar a liberação da primeira onda, também conhecida como "onda branca". É nessa onda que setores como os de vestuário, joalherias e relojoarias, móveis e lojas de variedades terão o funcionamento liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato