Últimas notícias

Coronavírus: 292 casos suspeitos são investigados em Curvelo




Neste sábado (02), através do informativo epidemiológico diário, a Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo informou que foram descartados 2 óbitos com suspeita de Covid-19, sendo de uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital Imaculada Conceição (HIC) e residia em Curvelo e o outro de uma mulher de 88 anos, que estava internada no HIC e residia na cidade de Corinto. Além disso, foi notificado mais um óbito suspeito de uma mulher de 88 anos que residia em Curvelo e estava internada no HIC.

Segundo o informe municipal de Curvelo, são 292 pacientes suspeitos, 116 casos descartados, 2 óbitos suspeitos e 5 casos confirmados.

De acordo com o informativo municipal, dos 292 pacientes suspeitos na cidade, apenas 15 aguardam resultados de exames laboratoriais. Ainda segundo o documento, os demais casos serão avaliados por critério clínico-epidemiológico após definição do Ministério da Saúde.

Confirmados residentes de Curvelo

Ainda segundo o informativo, são 2 casos confirmados na cidade, sendo de uma mulher de 31 anos, que não precisou ser internada e se encontra em isolamento domiciliar e de um homem de 44 anos que estava internado no Hospital Santo Antônio (HSA) e testou positivo para a doença. Ele não possuía outros problemas de saúde. Os pacientes estão sob monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde de Curvelo.

Confirmados residentes de outros municípios

Segundo o informativo, desses confirmados estão dois óbitos, de um homem de 75 anos, que residia em  Presidente Juscelino e de outro homem de 59 anos, que residia na cidade de Morro da Garça-MG, além de uma mulher de 49 anos da cidade de Três Marias-MG, que estava internada em Curvelo. Ela recebeu alta e já retornou para a sua cidade.

Óbitos em investigação

De acordo com o boletim municipal,  2 óbitos estão sob investigação, sendo de uma mulher de 88 anos que residia em Curvelo e estava internada no HIC e de uma outra mulher de 36 anos moradora do município de Santo Hipólito. Ela deu entrada no Pronto Atendimento e evoluiu para óbito. Ainda segundo o boletim, os pacientes tinham comorbidades, ou seja, eles possuíam doenças que criavam predisposição para o desenvolvimento de outras enfermidades.

Casos Hospitalizados

Segundo a secretaria de saúde municipal, 7 pacientes suspeitos estão hospitalizados, 3 deles estão internados em enfermarias e moram em Curvelo e 4 também internados em enfermarias e residentes de outros municípios.

Em Minas Gerais

No estado são 2023 casos confirmados da doença e 88 mortes registradas pela Covid-19. Além disso, outras 92 mortes estão em investigação. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.