Últimas notícias

Coronavírus: Sobe para 2 o número de casos confirmados em Curvelo




Nesta sexta-feira (01), através do informativo epidemiológico diário, a Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo confirmou mais 1 caso de Covid-19 de um paciente residente da cidade. Além disso, foi descartado um óbito de uma outra mulher de 65 anos que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Imaculada Conceição (HIC).

Segundo o informe municipal de Curvelo, são 288 pacientes suspeitos, 114 casos descartados, 3 óbitos suspeitos e 5 casos confirmados.

De acordo com o informativo municipal, dos 288 pacientes suspeitos na cidade, apenas 15 aguardam resultados de exames laboratoriais. Ainda segundo o documento, os demais casos serão avaliados por critério clínico-epidemiológico após definição do Ministério da Saúde.

Confirmados residentes de Curvelo

Ainda segundo o informativo, são 2 casos confirmados, de uma mulher de 31 anos, que não precisou ser internada e se encontra em isolamento domiciliar e de um homem de 44 anos que estava internado no Hospital Santo Antônio (HSA) e testou positivo para a doença. Ele não possuía outros problemas de saúde. Os pacientes estão sob monitoração da equipe da Secretária de Saúde de Curvelo.

Confirmados residentes de outros municípios

Segundo o informativo, desses confirmados estão dois óbitos, de um homem de 75 anos, que residia em  Presidente Juscelino e de outro homem de 59 anos, que residia na cidade de Morro da Garça-MG, além de uma mulher de 49 anos da cidade de Três Marias-MG, que estava internada em Curvelo. Ela recebeu alta e já retornou para a sua cidade.

Óbitos em investigação

De acordo com o boletim municipal,  3 óbitos estão sob investigação, sendo de uma mulher de 80 anos que estava internada no Hospital Imaculada Conceição (HIC) e residia em Curvelo, uma mulher de 88 anos, que estava internada no HIC residia na cidade de Corinto e uma outra mulher de 36 anos moradora de Santo Hipólito, ela deu entrada no Pronto Atendimento e evoluiu para óbito. Ainda segundo o boletim, os pacientes tinham comorbidades, ou seja, eles possuíam doenças que criavam predisposição para o desenvolvimento de outras enfermidades.

Casos Hospitalizados

Segundo a secretaria de saúde municipal, 6 pacientes suspeitos estão hospitalizados, 2 deles estão internados em enfermarias e moram em Curvelo, 3 também internados em enfermarias e residentes de outros municípios e 1 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morador de Curvelo.

Em Minas Gerais

No estado são 1827 casos confirmados da doença e 82 mortes registradas pela Covid-19. Além disso, outras 81 mortes estão em investigação. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.