Últimas notícias

Colégio cria sistema de Pré-Vestibular Virtual

Henrique Lisboa, Analista de Mercado e Novas Tecnologias da Rede Clarissas Franciscanas.

O mundo mudou com a pandemia do Covid-19 e, muitas das tecnologias que surgiram no mercado como soluções para este momento, chegaram para ficar. Dentro deste contexto, a Rede Clarissas Franciscanas, que inclui o Colégio Franciscano Santo Antônio, em Curvelo, lança no mercado a Rede Play, um Pré-Vestibular virtual para alunos da 3ª série do Ensino Médio. 

Segundo a entidade, a plataforma não terá custo adicional para estudantes da rede e para aqueles que vierem a se matricular nas escolas do grupo. O serviço possui aproximadamente 500 videoaulas de conteúdos preparatórios para o ENEM e vestibulares, auxiliando os alunos a aprofundarem seus conhecimentos nos momentos em que acharem mais convenientes, além de ver e rever conteúdos por diversas vezes.

 “Este é apenas o primeiro passo, o objetivo é que, a partir de 2021, a Rede Play estenda também o acesso  para todos  estudantes da  1 e 2ª série Ensino Médio", afirma  Adriano Fonseca, Administrador Geral da Rede Clarissas Franciscanas,  que completa: “É muito gratificante saber a confiança em nós depositada  para estar presentes juntamente com as famílias no crescimento  humano e científico das crianças, jovens e adolescentes ao longo destes 90 anos de história, principalmente neste momento de pandemia e grandes desafios. Durante todo esse tempo mas, especialmente agora, a Rede Clarissas Franciscanas passou por diversos desafios e sempre se manteve firme em seu propósito de acreditar e desenvolver a formação humana integral, com fortes valores morais, éticos, de compaixão, solidariedade, senso de justiça, fraternidade, respeito e amor ao semelhante, para que seus estudantes possam, juntamente com um amplo repertório acadêmico, estar aptos à enfrentar os complexos desafios em diferentes tempos e contextos históricos, de forma digna e saudável. Num trabalho hercúleo, transformamos nossos colégios presenciais em virtuais em uma semana, estando à frente nesta nova missão. Com excelente capital intelectual e tecnologia de primeira linha, a Rede Clarissas Franciscanas não mediu esforços para que todos estivessem, desde o início do isolamento imposto, recebendo atividades, videoaulas e aulas síncronas. Tudo isso em cumprimento às orientações educacionais, totalmente dentro das notas do CNE e CEE”.

Segundo o Analista de Mercado e Novas Tecnologias da Rede Clarissas Franciscanas, Henrique Lisboa, o serviço será usado como conteúdo de reforço para os alunos.“A ideia é fazer vídeos curtos, de até 20 minutos, de reforço dos conteúdos para os nossos alunos. É uma iniciativa muito interessante, mesmo em um momento difícil que todos nós estamos passando de pandemia, a Rede Clarissas Franciscanas tem criado soluções para os nossos estudantes aumentarem cada vez mais o engajamento com os estudos. Todas as disciplinas participam do projeto”

Segundo a Rede, atualmente eles possuem parceiros como a Poliedro e Bernoulli, que são um dos sistemas de ensino, com as mais altas taxas de aprovação no ITA e em Universidades Federais pelo Brasil; Evolucional, sistema de simulados das principais avaliações nacionais em escala; Imaginie, plataforma de correção de redações, dentro dos critérios do ENEM; Árvore de Livros, plataforma de livros para estímulo permanente de leitura de nossos jovens; projeto Mind Makers, com o desenvolvimento de linguagens de programação e pensamento computacional, despertando e estimulando cada vez mais o raciocínio lógico de nossas crianças e introduzindo a linguagem do século XXI; e o  programa bilíngue na Educação Infantil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.