Últimas notícias

Violência doméstica agora pode ser registrada na Delegacia Virtual


Na tarde desta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Minas Gerais anunciou uma nova funcionalidade na Delegacia Virtual que irá colaborar para o combate a violência domestica e familiar.

Segundo o Coordenador de Sistemas da PCMG, delegado Breno Carvalho, a funcionalidade de registro de violência doméstica e familiar será por meio do site da Delegacia Virtual. Com a nova opção, é possível gerar de forma on-line registros de lesão corporal, vias de fato, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência praticados contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Ainda segundo o delegado Breno, a medida está prevista na Lei nº 23.644/2020, como forma de proporcionar às vítimas, sobretudo no período de pandemia, mais uma opção de levar ao conhecimento da polícia os crimes ocorridos dentro de casa, em família ou nas relações conjugais.

As informações foram repassadas através coletiva online realizada hoje (09), pelo Coordenador de Sistemas da PCMG, delegado Breno Carvalho, pelas Delegadas do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) Isabella Franca e Elenice Batista Ferreira, e pelo Secretário Executivo de Segurança Pública, Alexandre Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.