Últimas notícias

Forró de Curvelo poderá durar mais tempo, afirma prefeito eleito


Na manhã desta terça-feira (17), em entrevista para o ClickCurvelo.com, o prefeito eleito de Curvelo/MG, Luiz Paulo (PP), falou sobre sua intenção de estender o tradicional forró beneficente. A entrevista, realizada pela jornalista Lorena Lemos, aconteceu na sede do portal e abordou assuntos como saúde, educação, cultura e gestão pública.

"Sobre o Forró, nós temos diversos planos para expandir e conseguir que a festa dure mais tempo. Porque o dinheiro investido é muito alto e acaba que são poucos dias que a gente aproveita toda aquela estrutura." - afirmou o prefeito eleito, que continuou "Então o Forró, que ajuda muitas entidades no município através das barracas,[sic] a gente pensa em fazer uma expansão para que as pessoas possam curtir mais o nosso forró e com isso a gente consiga atrair mais pessoas e também mais dinheiro para as entidades."

Ainda na linha dos eventos culturais, questionado sobre o sistema de cobranças com base na expectativa de público, adotado atualmente pela prefeitura e alvo de reclamações de diversos artistas, principalmente os que tentam se apresentar no Cine Teatro Virgínia, Luiz Paulo foi enfático ao discordar da forma como o imposto é cobrado: "Outros eventos também na cidade, fora do Cine Virginia, é cobrado [sic] o imposto em cima da expectativa de público e isso não é justo com o promotor de eventos, com quem paga esse imposto. Tem que pagar o imposto em cima do que realmente aconteceu ali, quantas pessoas presente estiveram." 

Ainda sobre o anfiteatro, Luiz Paulo afirmou ter planos para melhorar a estrutura do espaço. "Se tem artista querendo se apresentar, se tem pessoas querendo utilizar o Cine Virgínia, a gente tem que facilitar da melhor maneira possível. Nós temos que conseguir atrair cada vez mais teatros, eventos para que o Cine Virgínia fique movimentado. Nós temos alguns planos para revitalizar o Cine Virgínia e conseguir colocar a estrutura necessária para que os artistas consigam ter uma apresentação de mais qualidade e isso vai ser apresentado nos próximos dias."

Durante a entrevista, Luiz Paulo também falou rapidamente sobre outros eventos da cidade, os quais a Prefeitura tradicionalmente atua como apoiadora, como o MotoShow e a Exposição Agropecuária. 
"A AMCZ, MotoShow, são eventos particulares que contam com o apoio da prefeitura. As portas da prefeitura estão cem por cento abertas para a gente dialogar. São eventos importantes para o município, a gente quer que aconteça sem dúvida nenhuma. A gente quer fortalecer esses eventos para que consigam atrair mais pessoas para a nossa cidade, para que a economia fique mais aquecida e que mais investidores venham para o nosso município." - afirmou.
 
A entrevista completa está disponível no Instagram e no Facebook do portal ClickCurvelo.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.