Últimas notícias

Geraldo Veterinário renuncia a candidatura para a Prefeitura de Curvelo



Nesta quinta-feira (12) o candidato Geraldo Veterinário (PDT) abriu mão de sua candidatura para a prefeitura de Curvelo. A informação foi divulgada pelo seu até então oponente e atual vice prefeito, Marcos Dupim (DEM), através de sua conta no Instagram. Segundo a publicação, Geraldo abriu mão da eleição para apoiar a candidatura do atual vice prefeito.

Segundo informações, Geraldo Moreira não apareceu em seu comitê de campanha hoje e boa parte de sua equipe só soube da renúncia através das redes sociais. Até o fim do dia de ontem não haviam informações sobre a possibilidade dessa união, mas a campanha de Dupim já havia divulgado um áudio do atual prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, onde ele cita os candidatos Geraldo (PDT) e Luiz Paulo  (Progressistas), como pessoas valorosas e pedindo união: "Na época [das eleições de 2016], enfrentei o mesmo candidato que Dupim enfrenta agora. Mas hoje temos mais dois candidatos. Ambos valorosos: Geraldo e Luiz Paulo" - afirma o prefeito. No mesmo áudio, Maurílio pediu união para "repetir o que foi feito há quatro anos e impedir que o PT (Partido dos trabalhadores), tome a prefeitura".  

Em nota, Geraldo Veterinário afirmou que a decisão de renunciar e aderir a candidatura do candidato  apoiado pelo prefeito Maurílio Guimarães, partiu após uma análise de dados de uma pesquisa, que até então não foi divulgada.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
O candidato a prefeito GERALDO VETERINÁRIO, da coligação POR UMA CURVELO MAIOR E MELHOR, vem COMUNICAR OFICIALMENTE A SUA RENÚNCIA À CANDIDATURA. Após análise dos últimos números de pesquisas idôneas, em virtude de uma iminente vitória do candidato DUPIM, Geraldo decidiu, para o bem do município de Curvelo e de seu povo, renunciar à candidatura, aderindo ao candidato apoiado pelo prefeito Maurílio Guimarães. 
“É um decisão dolorosa e difícil, até pela bonita caminhada que fizemos com tantos companheiros e da esperança de uma mudança na Prefeitura. Porém, para garantir que a cidade não caia em mãos erradas, ponderei, conversei com minha família e amigos próximos, e decidi tomar a decisão, mesmo correndo risco de ser mal interpretado. 
No entanto, em conversa com Dupim, acertamos que boa parte do nosso plano de governo será  absorvida em sua administração e diversas ideias também poderão ser aproveitadas. Faremos parte do novo governo, como forma de garantir que nossa esperança de uma Curvelo maior e melhor não morra. Peço sinceras desculpas aos meus correligionários e a todos os que nos acompanharam e que compreendam que esse é, sim o sacrifício de um sonho, para que Curvelo não viva um grande pesadelo pelos próximos quatro anos”.

Reações

Segundo informações, o clima entre os vereadores que integram a coligação do candidato do PDT, "Juntos por uma Curvelo maior e Melhor", é de indignação. Muitos não esperavam por esse movimento e se sentiram traídos. Até o fim desta tarde alguns ainda acreditavam que a informação da renúncia seria falsa, já que Geraldo ainda não havia feito nenhum pronunciamentos público confirmando a sua desistência. "Realmente foi covardia, uma falta de respeito com todos aqueles que acreditavam na proposta. Aconselho à todos que trabalham na internet, fazerem um vídeo falando que continuam candidatos, que não comungam com essa falta de respeito e vamos seguindo em frente." - Afirmou  o representante de um dos partidos que compunham a coligação de Geraldo Veterinário. Informações sobre uma coletiva de imprensa para comunicar oficialmente a renúncia foram vazadas nas redes sociais, mas a reunião não chegou a ser confirmada.

Já na equipe do candidato Marcos Dupim, o clima é de otimismo. O movimento foi visto como um ato de grandeza: "Atitude importantíssima e de muita grandeza nesse momento crucial, por que passa o Brasil e principalmente Curvelo. Nós não podemos dar passo em falso, Geraldo compreendeu isso e cresce politicamente e já entra na história de Curvelo com isso." - informou uma das pessoas da equipe do candidato do DEM.

O ClickCurvelo.com entrou em contato com todos os candidatos à prefeito de Curvelo, mas até o momento não conseguimos nenhuma declaração deles a respeito da renúncia do oponente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.