Últimas notícias

Curvelo mantém 'onda vermelha' com flexibilização intermitente


Na tarde desta segunda-feira (18), durante uma reunião do Comitê Covid-19 de Curvelo-MG, foi definido pela manutenção da "Onda Vermelha" usando o método de Intermitência do Minas Consciente, o programa estadual de flexibilização das atividades comerciais.

Durante a reunião o Prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, e o Secretário Municipal de Saúde, Raphael Drummont Schlegel, apresentaram para os representantes do Comitê Covid-19 os números referentes a dimensão da doença na cidade. Foi sugerida a manutenção do método intermitente da "Onda Vermelha" com a intenção de manter algumas atividades econômicas.

Segundo Schlegel, todos as ações referendes a vacina estão sendo acompanhadas juto ao Governo do Estado de Minas Gerais. Segundo o secretário a cidade já está preparada para iniciar a vacinação assim que for recebida as doses pelo Estado.

Segundo o prefeito Luiz Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde está em contato com o Hospital Santo Antônio para conseguir a ampliação de mais 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, uma médica deve ser contratada para a realização de atendimentos remotos, fazendo com que não seja necessário o deslocamento de pacientes até as unidades de saúde.

O decreto assinado hoje possui validade até a próxima segunda-feira (25), quando acontecerá uma nova reunião do comitê para avaliar a situação sanitária da cidade. Ainda, segundo o prefeito, essa avaliação vai acontecer semanalmente durante o método intermitente do programa estadual aplicado em Curvelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.