Últimas notícias

Operação do MPT resgata 29 pessoas em Curvelo, Santa Fé de Minas e Inhaúma


Na última quinta-feira (28), o Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou 29 trabalhadores em condições análogas à escravidão. A ação foi realizada nas cidades de Santa Fé de Minas-MG, Curvelo-MG e Inhaúma-MG.

Segundo o MPT, foram 13 vítimas na cidade de Santa Fé de Minas, 3 resgatados em uma carvoaria em Curvelo e outras 13 pessoas em Inhaúma. Entre as 29 pessoas estão dois menores, que foram liberados.*

Ainda segundo o MPT,  todos terão direito de receber três parcelas do Seguro Desemprego e ainda será destinado cerca de meio milhão de reais para o pagamento de verbas pelo Ministério Público do Trabalho.

De acordo com o MPT, a Operação Resgate foi realizada em conjunto com os Ministérios Público Federal e da Economia, e também contou com a participação da Polícia Federal e da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho. A ação é considerada a maior operação de combate ao trabalho escravo da história do Brasil e, no total, quase 500 vítimas foram libertadas em todo o país até agora.


*Matéria atualizada 01/02/2021 às 15:19h pois o seguinte paragrafo" Segundo o MPT, foram 15 vítimas encontradas em carvoarias na cidade de Pirapora , 11 resgatadas de uma fábrica de cerâmica em Curvelo e outras 3 pessoas em Inhaúma. Entre as 29 pessoas estão dois menores, que foram liberados." continha dados incorretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.