Últimas notícias

Prefeitura anuncia detalhes e novidades sobre o 40º Forró de Curvelo


O prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, anunciou detalhes e novidades sobre 40º Forró de Curvelo durante uma reunião com a imprensa na manhã desta terça-feira (14).

Segundo o prefeito, o forró desse ano tem como objetivo aquecer a economia do município, criar valor para atrair mais investimentos e valorizar a cultura local. Por isso a decisão de aumentar o número de dias de festa para 10, com o objetivo de ter um melhor aproveitamento da estrutura e do espaço, podendo incluir mais ações de cultura e shows locais. "Se a gente fizesse esse investimento para 4 dias, o custo por dia iria ficar elevadíssimo e a gente não conseguiria explorar e ter espaço tão grande pra cultura, pra show, para ações que a gente achava que era muito importante fazer" afirmou o prefeito

Ainda segundo o prefeito, a estrutura dos palcos será totalmente diferentes. "Os palcos agora vão ser totalmente no nível diferenciado, o palco 2, que fica em frente as escadas, vai usar o fundo do Centro Cultural, vai ficar muito bonito; o palco 1 a gente está quase dobrando de tamanho e o palco 3, ele vai estar localizado próximo de onde é o TFD, a gente está asfaltando lá agora, pois vamos chegar as barracas para trás, onde das barracas a gente consegue ver o palco"

De acordo com o Luiz Paulo a ideia é expandir o evento e o levar à um novo patamar, investindo na estrutura e na decoração. "E nós temos que fortalecer isso, com essa ideia de fortalecer que nós queremos melhorar, expandir e colocar o forró em um patamar nunca visto, desde o palco, a decoração. A decoração vai ser a mais bonita da história." afirmou Luiz.

De acordo com o prefeito, foi criado também um concurso de vitrines do forró, pensando em envolver as empresas para estimular a tradição do evento, além de atrair mais visitantes e aquecer a economia para o período "Pensando em questão cultural, em como valorizar mais e como aproveitar mais o nossa estrutura, pensamos também em envolver as empresas, o concurso de vitrines a gente acha que vai ser muito relevante, nos iremos aceitar inscrições até o dia 7 de julho, as vitrines com temática forró. As 15 mais votadas nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Beleza, 5 de cada, irão aparecer no telão. É uma oportunidade para empresa, além do troféu, o premio maior é ser destacado no forró". afirmou o prefeito Luiz Paulo.

Para participar do concurso basta fazer sua inscrição até o dia 07 de julho no link http://bit.ly/concursodevitrinesdoforro

Foi criada também a área institucional, substituindo o camarote que existia nos forrós anteriores, localizado no canteiro do Acervo Municipal. Segundo o prefeito, nesse novo espaço, as entidades sociais poderão visitar e ter uma experiência nova sobre o evento."será uma área institucional para receber entidades da cidade, como asilo de idosos, Apae, profissionais da vacinação, auxiliares de serviços e CRAS, vai ser muito interessante e vai possibilitar que essas pessoas tenham uma experiência totalmente diferente do forró de Curvelo" - afirmou o gestor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.