Últimas notícias

Escola de Curvelo tem ganhadores em concurso estadual



O Sistema Faemg Senar divulgou os vencedores dos concursos de desenho e redação do Programa Semeando, no segundo semestre de 2022. Na lista estão 10 vencedores por categoria, em cada região de Minas Gerais.  

Na região central, a Escola Municipal Dona Fininha, de Curvelo, está entre os selecionados, com as alunas Sophia de Assis Martins, na categoria desenho, e Kézia dos Santos Soares, destaque na redação. As professoras orientadoras foram: Marielle Alves Barros e Celeide Batista Silva.

A gestora da escola, localizada em Mascarenhas, Lourdes Aparecida Gomes comemorou o resultado. “Somos escolas do campo e o aprendizado que o projeto trouxe foi imensurável, levando os valores do homem rural e sua relação com o meio ambiente”, explicou. “Estamos muito felizes com a  premiação, que representa a coroação da dedicação e do trabalho realizado durante todo ano de 2022”


De acordo com o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Sete Lagoas, Rodrigo Ferreira, o programa Semeando permitirá que crianças e jovens possam entender o que é o verdadeiro e sustentável agro, além de sua importância na segurança alimentar do país e do mundo.

Em Curvelo, o Semeando, iniciativa do Sistema Faemg Senar, em parceria com o Sebrae Minas, conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais do município. O objetivo é levar a crianças e educadores de escolas públicas mineiras uma compreensão crítica sobre a importância do agronegócio, da sustentabilidade e da relação campo-cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.