Últimas notícias

Aos Fatos lança memorial digital contra o golpismo


Aos Fatos abre ao público nesta quarta-feira (29) GOLPEFLIX, catálogo digital exclusivo sobre as mentiras que levaram aos atentados de 8 de janeiro em Brasília. Organizado como se fosse um aplicativo de streaming, o projeto traça uma linha do tempo entre as eleições de 2022 e os ataques às sedes dos Três Poderes ilustrada com centenas de vídeos, áudios e imagens que contribuíram para que o golpismo saísse das redes sociais para as ruas.

GOLPEFLIX conta com uma seleção de mídias retiradas de um acervo de mais de 119 mil imagens, 25 mil áudios e 321 vídeos antes reservados apenas aos usuários do Radar Aos Fatos, ferramenta de monitoramento automático de campanhas de desinformação. Essas publicações subsidiaram, nos últimos meses, dezenas de reportagens do Aos Fatos, além de terem sido cedidas a instâncias do Executivo e do Judiciário para ajudar nas investigações sobre a tentativa de golpe.

Agora, as 687 mídias que integram GOLPEFLIX estão disponíveis no site do Aos Fatos como um memorial contra a desinformação e o autoritarismo. Trazido ao público às vésperas do aniversário do golpe militar de 1964, o projeto é um lembrete sobre como uma parcela barulhenta de brasileiros foi estimulada a atacar a democracia para consolidar um projeto militarista que só ganhou tração graças à leniência das plataformas digitais com propaganda extremista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.