Últimas notícias

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para CPA-20 e CEA


O Santander Universidades, em parceria com o Cursos Edgar Abreu, abriu as inscrições de 3.000 bolsas para os cursos preparatórios de certificação de CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20) e 500 vagas para o curso de CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento). São duas das mais importantes credenciais para trabalhar no mercado de investimentos e produtos financeiros, ambas concedidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). As inscrições podem ser feitas até 06/06 pelo site do Bolsas Santander Para participar, basta ser maior de 18 anos e estar cursando ou ser formado na graduação ou pós-graduação em qualquer área.

Os candidatos realizarão um teste de conhecimentos gerais no momento da inscrição, e os 3.000 mais bem ranqueados serão contemplados com um curso preparatório online para a prova de certificação da CPA-20 ou CEA oferecido pela Cursos Edgar Abreu. Após concluírem todos os módulos, será aplicada uma avaliação, onde os 1.492 bolsistas que obtiverem o melhor desempenho poderão realizar prova oficial do CPA-20, realizada pela ANBIMA, com os custos pagos pelo Santander e ANBIMA. Para o CEA, as inscrições também serão gratuitas para os 223 primeiros colocados.

Os alunos terão acesso por 6 meses ao curso e até 2 meses para realizarem a prova, que abordará temas como renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças. “Essas bolsas são uma ótima porta de entrada para quem busca se capacitar para atuar nas áreas de investimentos e produtos no mercado financeiro, onde há uma necessidade crescente por especialistas com as melhores certificações disponíveis. É por meio de acordo inciativas como esta que o Santander Universidades investe de forma consistente em pessoas, fortalecendo a educação e a capacitação através de programas gratuitos e de fácil acesso a todos os interessados”, diz Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades no Brasil”.

“A 4U Ed Tech acredita que programas de capacitação é fundamental para impulsionar o setor financeiro e, consequentemente, a economia do país. Por isso, temos orgulho de contribuir com essa iniciativa que não só ajuda a melhorar a vida desses profissionais, mas também tem um impacto positivo na sociedade como um todo. Este é o terceiro ano comprometidos em continuar essa parceria com o Santander por um futuro melhor e mais igual para todos”, afirma Edgard Abreu, CEO da 4u Edtech.

As inscrições gratuitas para os exames da CPA-20 e da CEA serão oferecidas em parceria com a ANBIMA, que custeará metade das inscrições por meio do seu programa Portas Abertas. “As certificações são um importante diferencial para quem quer trilhar carreira no mercado financeiro, por isso faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade incentivar o acesso de pessoas diversas a essas qualificações” comenta Marcelo Billi, superintendente de Sustentabilidade, Inovação e Educação da ANBIMA. “Estimulando a formação de grupos diversos, podemos contribuir com a construção de um mercado financeiro mais plural e equânime”, conclui o executivo.

O CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20) é pré-requisito para quem deseja atuar no atendimento de clientes de alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias, plataformas de atendimento e corretoras de valores mobiliários. A CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento) é uma certificação que habilita profissionais do mercado financeiro a atuar como especialistas em investimentos. Para se candidatar a vagas de assessor de investimento AAA, do Santander, a CPA-20 é obrigatória e a CEA é considerada desejável para fazer parte do AAA, que tem vagas abertas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.