A Copasa, Companhia de Saneamento de Minas Gerais, entregou uma placa ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Curvelo como parte do programa "Confia em 6%". O programa incentiva os funcionários da empresa a destinarem parte de seu Imposto de Renda para instituições filantrópicas, reforçando o compromisso da empresa como uma empresa cidadã e promovendo o estreitamento de laços com a comunidade.
A entrega da placa ocorreu no dia 12 de junho na sede do CMDCA, com a presença do gerente regional da Copasa, Daniel de Lima Aguiar, da supervisora socioambiental, Simone Matoso, e membros da equipe socioambiental, Rogério Lima, Marcelo de Freitas e Paulo Roberto Cardoso. Também estavam presentes a presidente do Conselho, Elaine Cristina Mendes, a subsecretária Ivene Moura Pacheco e outros conselheiros.
Por meio da participação e apoio dos funcionários, a Copasa destinou ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Curvelo a quantia de R$ 17.794,00 referente à arrecadação do ano de 2022.
Em todo o estado de Minas Gerais, mais de 100 instituições filantrópicas já receberam um total de mais de R$ 9,7 milhões até o momento por meio do programa "Confia em 6%". Estima-se que cerca de 30 mil crianças e adolescentes tenham sido beneficiados com os recursos recebidos.
O Programa "Confia em 6%" foi estabelecido pela Copasa em 2005, e anualmente os funcionários se preparam para destinar parte do valor de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (FIA), gerido pelo CMDCA, nos meses de outubro e novembro.
Essa iniciativa da Copasa demonstra o compromisso da empresa em contribuir para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade, especialmente no que diz respeito à proteção e aos direitos das crianças e dos adolescentes. Através do incentivo à participação ativa dos funcionários em ações de solidariedade, a Copasa busca promover um impacto positivo na sociedade e fortalecer os laços com a comunidade onde atua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato