Neste domingo (30), a cidade de Curvelo-MG foi abalada por um trágico episódio de violência que resultou na morte de um jovem de 23 anos durante um roubo a uma mercearia no bairro Santa Rita. Matheus Vargas Silva, identificado como um dos criminosos, foi baleado por um comparsa enquanto mantinham um idoso de 74 anos como refém.
Segundo informações da Polícia Militar, Matheus e outros dois suspeitos, ainda não identificados, invadiram a mercearia armados, rendendo o proprietário idoso. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram parte da ação, revelando momentos de tensão vividos pelos presentes.
Nas imagens capturadas pelas câmeras, é possível observar um dos assaltantes entrando na mercearia e conversando normalmente com o idoso. Em um momento de descuido do proprietário, o criminoso sacou uma arma e o rendeu. Pouco depois, Matheus entrou na mercearia, também portando uma arma e usando uma jaqueta preta e capacete. Ele conduziu o idoso para os fundos do estabelecimento, enquanto o terceiro bandido seguiu diretamente para o mesmo local.
Após manterem o idoso refém por cerca de um minuto, os três assaltantes fugiram rapidamente, mas a situação saiu de controle. Durante a fuga, ocorreu um tiroteio interno, e Matheus foi atingido por um disparo efetuado por um dos seus próprios comparsas. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O idoso proprietário também foi atingido no tiroteio e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Imaculada Conceição, onde está recebendo atendimento médico. No momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do idoso.
Com informações: Lorena Lemos G1 - InterTV Grande Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato