Últimas notícias

Operação alerta verde em Curvelo: União contra riscos de incêndio


Na manhã da última quarta-feira (10), uma mobilização conjunta entre o 2° Pelotão de Curvelo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Defesa Civil e funcionários da Prefeitura Municipal de Curvelo marcou o início da Operação Alerta Verde na cidade.

Com sirenes estridentes ecoando pelas ruas, bombeiros, agentes da Defesa Civil e equipes de fiscalização partiram em uma missão vital: identificar e mitigar os riscos de incêndio em vegetação nos diversos loteamentos do município.

A Operação Alerta Verde surge em resposta ao período de estiagem que se instaura, trazendo consigo um aumento significativo nos perigos de incêndios florestais. Nesse contexto, a iniciativa visa não apenas identificar os potenciais focos de incêndio, mas também encaminhá-los ao setor competente da Prefeitura para a devida intervenção.

Durante as fiscalizações realizadas em diferentes vias de Curvelo, as equipes de pronto-socorro identificaram uma série de problemas críticos, exacerbados pela escassez de chuvas e pelo clima seco. Entre os principais problemas detectados estão a presença de vegetação alta, propícia à propagação rápida do fogo, bem como o acúmulo de lixo e entulhos, que constituem verdadeiros focos de combustão em potencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.