Um homem de 20 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (26) em Várzea da Palma, no bairro Pedras Grandes, após agredir sua mãe de 39 anos e ser flagado com drogas e armas na residência da família. A ação rápida da Polícia Militar (PM) evitou que a situação, já grave, se tornasse ainda mais perigosa.
De acordo com informações divulgadas pela PM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o jovem visivelmente alterado, dentro do imóvel, após ter empurrado e arrastado a mãe para fora da casa durante uma discussão acalorada. Testemunhas relataram que a situação se agravou ainda mais devido ao consumo de bebida alcoólica por ambas as partes.
Quando os policiais tentaram dialogar com o suspeito, ele reagiu de forma agressiva, afirmando que não seria preso. Em um momento de tensão, o jovem abriu a porta dos fundos da casa, e os militares decidiram agir, entrando na residência para realizar a prisão. Durante a abordagem, o suspeito resistiu intensamente, inclusive se apoderando de um pedaço de vidro, o que levou os policiais a utilizarem técnicas de contenção para garantir a segurança de todos.
Durante as buscas realizadas no imóvel, na presença da vítima, a PM encontrou uma sacola contendo uma barra de maconha, além de quatro tabletes e quatro buchas da mesma substância. Foram apreendidos também uma balança de precisão, cinco munições calibre 28, uma porção de crack, uma garrucha e uma réplica de pistola.
Em depoimento, a mãe do suspeito revelou que o filho estava envolvido com a venda de drogas e vinha sendo ameaçado de morte por conta de dívidas com traficantes. Devido aos ferimentos resultantes da agressão, a mulher foi levada para receber atendimento médico.
O jovem foi preso em flagrante e deverá responder por violência doméstica, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O caso agora segue para investigação pela Polícia Civil. A ação da PM foi essencial para evitar uma tragédia maior e retirar de circulação mais um envolvido com o tráfico de entorpecentes na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato