Uma situação preocupante envolvendo o Hospital Santo Antônio, em Curvelo, veio à tona nesta semana após a divulgação de uma nota pública da família de Francisca Thereza Palhares Diniz, paciente internada na UTI da unidade. Os familiares relataram indignação com a queda da idosa dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 2 de fevereiro de 2025.
Na nota, os familiares reconheceram os esforços da equipe de saúde no tratamento da paciente, mas enfatizaram que a segurança hospitalar nunca pode ser negligenciada. “Uma queda numa paciente idosa, frágil e doente dentro da UTI é uma catástrofe e pode trazer consequências muito graves”, destacaram.
Além de expressar o desabafo, a família pediu mais atenção e medidas para evitar que acidentes como esse ocorram novamente. “Desejamos alertar a comunidade e os hospitais que a segurança do paciente esteja sempre em primeiro lugar e que esse tipo de ‘acidente’ nunca mais aconteça com outros pacientes”, afirmaram.
Diante da repercussão, o Hospital Santo Antônio também se manifestou por meio de uma nota de esclarecimento, lamentando o ocorrido e reforçando o compromisso com a segurança dos pacientes. A instituição afirmou que uma investigação interna está em andamento para apurar as circunstâncias do incidente e que a situação será tratada com seriedade.
“O Hospital Santo Antônio de Curvelo vem, por meio desta, manifestar seu mais profundo pedido de desculpas e lamentar, sinceramente, o fato ocorrido com uma de nossas pacientes nesta última semana”, diz o comunicado.
O hospital reiterou que a segurança e o bem-estar dos pacientes são prioridades e garantiu que segue comprometido com a melhoria contínua de seus processos e práticas no atendimento hospitalar.
Abaixo notas de ambas partes:
![]() |
Nota da família |
![]() |
Nota do Hospital Santo Antônio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato