Últimas notícias

Mais de 700 curvelanos foram beneficiados com o Programa Ver Minas

Foram realizadas mais de 200 cirurgias em 10 dias e mais de 500 exames


Carreta do Programa Ver Minas, do Governo do Estado, esteve em Pompéu, para onde os mais de 700 pacientes curvelanos foram levados, gratuitamente, pela Prefeitura de Curvelo, para o atendimento
Foto: arquivo Secretaria Municipal de Saúde

De 6 a 11 de dezembro, mais de 700 pessoas acima de 50 anos residentes em Curvelo tiveram acesso gratuito a exames e cirurgias de catarata e outras doenças oftalmológicas. Por meio do Programa Ver Minas, lançado pela Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura de Curvelo viabilizou o tratamento a centenas de curvelanos. 

Os interessados fizeram cadastramento via TFD (Tratamento Fora do Domicílio) desde o dia 02 de dezembro, levando apenas o cartão do SUS e a Carteira de Identidade.  A Prefeitura de Curvelo levou os pacientes a Pompéu, sem qualquer custo, onde o tratamento foi realizado por uma equipe altamente especializada. Há casos de pessoas que passaram até por sete especialistas do mais alto nível, até terem o problema resolvido. O sucesso do programa foi tanto, que os especialistas permaneceram por mais dois dias além do prazo só para atender à demanda de Curvelo.
Segundo o prefeito Maurílio Guimarães, esse é o resultado da união de esforços da atual administração, através da Secretaria Municipal de Saúde, e um grupo de vereadores curvelanos, que vinha reivindicando o benefício há vários meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.