Últimas notícias

Basílica de São Geraldo inova e impressiona com seu novo presépio

Nada de vacas, galinhas e outros animais. O presépio da Basílica de São Geraldo este ano trás um significado bem mais profundo e atual para o Natal.

No presépio contemporâneo da Basílica temos um mundo imerso em desgraças, drogas, prostituição, homofobia, fome, miséria e consumismo. Durante todo o tempo do advento (espera da vinda de Jesus) é este o cenário que vemos. Enquanto isso Maria e José vão se deslocando pouco a pouco em um caminho verde em direção a Belém, onde Jesus nascerá.

Até o dia 25 a manjedoura permanecerá vazia e o mundo mergulhado na escuridão, mas quando Maria e José chegarem ao seu destino, o menino Jesus será colocado na manjedoura e o mundo ficará livre de todos estes males dando lugar as graças e virtudes humanas.

O presépio foi idealizado pelo Padre Anderson Trevensoli Assireu que atualmente reside no convento São Geraldo participando das obras sociais da Basílica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.