Últimas notícias

Jornal de Curvelo critica o anonimato na nossa internet

Lembro muito bem do lançamento do Click Curvelo, a equipe queria fazer mistério quanto a identidade de todos, mas no primeiro contato com a assessoria de comunicação da prefeitura já solicitaram nossos dados para cadastro da nova mídia que surgia. Na ultima edição de um dos jornais impressos de Curvelo a coluna "Picada da Vespa" deu uma cutucada em uma questão antiga das redes sociais, o anonimato.

A coluna "Picada da Vespa" é voltada para os problemas da cidade, enfatiza o que precisa ser feito e melhorado no município e se orgulham de ter "a honra de mostrar a cara". Na ultima edição da coluna, além de criticar os problemas do município, o colunista cutucou as pessoas que, segundo o jornal, batem fotos pela cidade e usam isso para criticar, no anonimato da internet, sem usar critério algum, tudo por interesses próprios, "vingancinhas" politicas entre outros motivos egoístas citados no jornal.

A crítica do jornal gerou reação imediata, e advinha de onde ela veio? 

A postagem que você vê acima é de um membro anônimo do SOS Curvelo, grupo que já deu o que falar por aqui. Ele cita o nome de um deputado e o acusa de tentar fazer política através do jornal.
Se a crítica da coluna tem fundamento nós não sabemos, pois existem sim pessoas que se escondem na escuridão do anonimato para fazer das redes sociais ambientes mais hostis, mas também existem pessoas como o criador ou criadora da Kethelyn  Curvelo, personagem que usa o anonimato para o bem, a favor do povo e que mesmo estando por trás de uma fantasia, mantêm sempre a imparcialidade, bom humor e tenta manter sua credibilidade e popularidade perante a população.
O anonimato é apenas uma ferramenta, a diferença esta em quem a maneja.

Um comentário:

  1. O Código Penal prevê o crime de extorsão nos seguintes termos:

    Art. 158. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.