Últimas notícias

Em jogo morno, Bélgica vence Rússia por 1 a 0 e se garante na próxima fase da competição

O Jogo começou truncado, Bélgica e Rússia  se estudaram durante os primeiros minutos da partida, ambas visando manter a bola o que tornou a partida morna e já no inicio era possível perceber a ansiedade dos torcedores que se encontrava no maracanã. 

Primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12’ e quase a Rússia abriu o placar, em uma bela jogada Shatov tocou na entrada da área para Faizulin que emendou um chute forte e rasteiro e obrigou uma grande intervenção do goleiro Courtois.Os primeiros bons lances do time  Belga foram aos 19’ e 20’minutos quando Mertens e De Bruyne driblaram seus respectivos marcadores e finalizaram com perigo em direção ao gol de Akinfeev. A Bélgica teve bons momentos no primeiro tempo mas quase foi punida por sua ineficiência no ataque quando aos 29’  Kakunnikov arriscou de fora da área e Courtois pulou para fazer mais uma boa defesa!
Lukaku, um dos jogadores mais assediados da seleção belga não fez uma boa partida, sua única oportunidade de marcar foi aos 37’ após rebatida fraca da defesa russa, a  bola sobrou para ele, que chutou da entrada da área em cima de Ignashevic, que salvou mais uma.
Boa parte do segundo tempo foi apagado, apesar das duas seleções precisarem da vitória, ambas abdicaram do ataque e tinham como objetivo amarrar o jogo e segurar o ímpeto da equipe adversaria. Somente aos 35 minutos do segundo tempo as equipes acordaram, em uma boa jogada de Eshchenko que bateu cruzado rente a trave de Coutois e quase abriu o placar.A resposta veio aos 38’ da segunda etapa quando em uma bela cobrança de falta Mirrallas acertou a trave.

A torcida já se encontrava irritada e já era possível ouvir gritos de "vergonha'' , quando que para a  surpresa de todos, no apagar das ‘’luzes’’, aos 42’ da segunda etapa Origi puxou contra-ataque, tocou para Hazard na ponta esquerda, que esperou passagem de Origi pelo meio, devolveu a bola e com muito oportunismo  finalizou para a rede!!

Quase veio o segundo nos acréscimos,  Mirallas completou com chute rasante contragolpe conduzido por Hazard, mas com os pés Akinfeev executou grande defesa. O árbitro decretou o fim da partida aos 48’, deixando a Bélgica  classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Mapa de Movimentação


Fotos: footstats

BÉLGICA 1X0 RÚSSIA
FICHA TÉCNICA:
Bélgica: Courtois,Alderweireld, Van Buyten, Kompany, Vermaelen (Vertonghen), Witsel,Fellaini, Mertens (Mirallas),De Bruyne, Hazard, Lukaku (Origi), Técnico: M. Wilmots

Rússia:  Akinfeev; Kozlov (Eshchenko), Berezutski, Ignashevich, Kombarov, Glushakov, Fayzulin, Samedov (Kerzhakov), Kanunniov, Shatov (Dzagoev), Kokorin,Técnico: F. Capello

Gol: Divock Origi (Bélgica)
Data: 22 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felix Brych
Auxiliares: Mark Borsch, Stefan Lupp e Carlos Vera
Matéria por: Ícaro Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.